Por Estratégia Vestibulares

Veja o que caiu no 2º dia de provas do Enem 2022

  As provas do Enem 2022 chegaram ao fim, e, com isso, já podemos conferir os assuntos abordados na prova de Ciências da Natureza e Matemática, passando por Covid-19 até Buracos Negros, confira:

Muito abordada quando os assuntos são Saúde e Ciência, a doença apareceu em duas questões. Uma sobre desinfecção de ambientes e outra a respeito do seu diagnóstico com o teste PCR.

COVID-19

A questão sobre o Aedes Aegypti tratava de um estudo clínico que infectou os mosquitos com uma bactéria que diminuía sua carga viral e a propagação da dengue.

DENGUE

As agências de saúde mundial e brasileira apareceram em perguntas sobre doenças tropicais infecciosas e terapia para tratamento da distrofia hereditária da retina, respectivamente.

OMS E ANVISA

O corpo celeste, que concentra grande quantidade de matéria em uma pequena região do espaço, apareceu em uma situação hipotética na qual substituiu o Sol no Sistema Solar.

BURACO NEGRO

A questão sobre doping esportivo tratava do uso da eritropoetina, hormônio produzido pelos rins e fígados, e quando administrado em doses maiores que as naturais, oferece aumento na capacidade de realização de exercícios físicos.

DOPPING

As cidades ucraniana e japonesa que sofreram com acidentes nucleares apareceram na prova em uma pergunta sobre isótopos radioativos de iodo.

CHERNOBYL E FUKUSHIMA

A questão tratava de espécies invasoras e trazia como exemplo a jaqueira, uma planta que ocorre, originalmente, no sudeste asiático, e foi trazida para o Brasil ainda na época colonial.

EXTINÇÃO DA FLORA

Na questão sobre o medicamento, os participantes precisaram identificar qual estrutura molecular derivada da Penicilina é predominantemente encontrada na urina.

PENICILINA

Em época de Copa do Mundo de futebol masculino, o Enem não deixou os esportes de fora. Além do futebol, também apareceram nas questões o automobilismo, o voleibol, o basquete e até o beisebol.

ESPORTES

Porém, se você quiser saber quantas questões você acertou,  nós vamos te ajudar! 

O gabarito oficial do Enem será divulgado até 23 de novembro, após o segundo dia de prova. 

Quando sai o  gabarito do Enem?

Veja a correção ao vivo da prova

Para não te deixar na mão, os  professores do Estratégia Vestibulares realizarão a correção ao vivo do 1º e 2º dia de prova, logo após o fim da aplicação.

Calendário

Inscrições: 10 a 21/05/2022 Pagamento da inscrição:  até 27/05/2022 - R$ 85 Local de prova: 24/10/2022 Enem: 13 e 20/11/2022 Gabarito oficial: até 23/10/2022 Resultado: sem data

O Enem 2022 possui apenas uma etapa, mas a prova é aplicada em dois domingos diferentes.

Qual é o formato do Enem?

Veja qual é o formato da prova e como são divididas as questões:

No segundo domingo, os candidatos respondem a 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

2º dia - Enem

1º dia - Enem

São 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e uma redação.

Confira os cursos para a próxima edição do Enem disponíveis no Estratégia Vestibulares! 

Curso Enem 2023

Todos são feitos pensando na banca da prova para você conseguir sua tão sonhada aprovação.

Web Stories: Isabela Giordan e Beatriz Santana Textos: Isabela Giordan, Beatriz Santana, Julia Wasko e Leonardo Del Sant Imagens: Unsplash, Tenor, Coverr, Inep, MEC e Unicamp