O Plano de Metas visava claramente à modernização e ao aprofundamento do processo de industrialização através de um programa de substituição das principais importações efetuadas pelo país. Buscava-se tanto atacar os chamados pontos de estrangulamento da economia, que dificultavam o incremento industrial, quanto incentivar os investimentos privados de capital nacional e estrangeiro. Esse plano era composto por 30 metas, distribuídas entre os setores de energia (metas 1 a 5), transporte (metas 6 a 12), alimentação (metas 13 a 18), indústrias de base (metas 19 a 29) e educação (meta 30). Brasília não constava, inicialmente, do programa de governo de Juscelino. Entretanto, ainda no período de campanha, a construção de uma nova capital, no interior de Goiás, transformou-se em um compromisso político, assumido pelo então candidato à presidência da República, Juscelino Kubitschek.
Fonte: MOREIRA, Vânia Maria L. Nacionalismos e reforma agrária nos anos 50. Revista Brasileira de História, v. 18, n. 35, p. 329-360,1998. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em: 10 de março de 2017.
O excerto acima trata do Plano de Metas do governo de Juscelino Kubitscheck e se refere a qual modelo de desenvolvimento econômico?