Renegociações do Fies já estão disponíveis

Renegociações do Fies já estão disponíveis

As renegociações estão disponíveis pelo aplicativo do Banco do Brasil e pelo site da Caixa Econômica

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (07) através de sua conta no Twitter que as renegociações do Financiamento Estudantil (Fies) já estão disponíveis no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

A renegociação, anunciada no início de fevereiro, busca atender pessoas em atraso com o financiamento entre 90 e 360 dias. Para que os nomes dos endividados pelo Fies seja retirado dos cadastros restritivos de crédito, os beneficiários deverão pagar a entrada no ato da renegociação, que será correspondente à primeira parcela. Os valores começam a partir de R$ 200.

Como renegociar minha dívida do Fies?

Banco do Brasil

No aplicativo do banco, basta acessar a página “Soluções de Dívidas”, em seguida, vá até a opção “Renegociação Fies”. O download do app é gratuito e você pode faze-lo pela loja de aplicativos do seu smartphone.

Caixa Econômica

Nesta opção, a renegociação está disponível apenas através do site da Caixa Econômica.

Estude com a Coruja

Só o Estratégia Vestibulares te oferece a melhor estrutura de estudos para você mandar bem na prova do Enem e conquistar a vaga no Fies. Conte com professores especializados na prova, correções ilimitadas de redações, revisões de vésperas, bancos de questões e muito mais.

CTA curso Enem
Você pode gostar também