Livro Digital Interativo (LDI): conheça a nova ferramenta do Estratégia Vestibulares

Livro Digital Interativo (LDI): conheça a nova ferramenta do Estratégia Vestibulares

O Livro Digital Interativo (LDI) é o mais novo lançamento do Estratégia Vestibulares e promete facilitar sua rotina de estudos. Conheça agora mesmo!

O Estratégia Vestibulares lançou uma nova ferramenta para ajudar as Corujas que utilizam a nossa plataforma de estudos diariamente, se preparando para os processos seletivos mais difíceis e concorridos do Brasil: o Livro Digital Interativo (LDI).

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

A ferramenta integra e permite a possibilidade de acessar videoaulas e PDFs, e veio para facilitar ainda mais os estudos diários, agregando mais versatilidade e oferecendo novas funcionalidades, com tecnologia e inovação. Conheça o LDI agora mesmo e veja como ele vai transformar sua forma de estudar.

O que é LDI?

O Livro Digital Interativo é uma ferramenta que integra as principais funções do Estratégia Vestibulares em um único local. Com ele, é possível estudar o material teórico, realizar questões interativas e assistir a videoaulas objetivas. Além disso, é possível fazer grifos e criar resumos automáticos dos assuntos.

Os exercícios interativos ficam integrados no seu material, reunindo, inclusive, as estatísticas de progresso de cada aluno. Isso facilita o acesso e mostra dados personalizados de acordo com seu desempenho. É possível também comentar e realizar anotações pessoais e baixar resumos em apenas um clique.

Diferentes formatos

Para facilitar a vida dos alunos, são três formatos distintos: conteúdo completo, conteúdo simplificado e somente vídeos. Assim, cada um pode escolher o que melhor lhe convém naquela matéria específica. 

No conteúdo completo, as explicações são mais detalhadas, enquanto no conteúdo simplificado o tema é sintetizado para se tornar mais objetivo, sem perder a qualidade. É importante ressaltar que as videoaulas e os PDFs continuarão existindo e o LDI passa a ser uma opção a mais para os alunos.

Localizado na lado superior direito da tela, o display indica as versões que podem ser acessadas pelos alunos

Com o LDI o aluno poderá estudar sem abrir várias abas, ou até mesmo procurar outras fontes. A ferramenta concentra, portanto, a maioria das funções em um único lugar, tornando a experiência do usuário mais fácil e dinâmica.

Quais são as ferramentas do LDI?

Confira quais são as principais funções que o LDI tem para facilitar a sua rotina de estudos pelo Estratégia Vestibulares:

Meus Cadernos

Resumos automáticos criados a partir dos seus grifos e anotações. A função compila tudo o que for marcado ou comentado em uma lista, que pode ser baixada ou alterada a qualquer momento.

Função “Meu caderno” possibilita o rápido acesso das anotações e grifos

Versão simplificada

O mesmo conteúdo do material original — com vídeos, textos e questões —, mas reduzido para otimizar o seu estudo.

Casts

Audiobooks gravados por nossos professores que ficam disponíveis no decorrer dos textos, complementando o conteúdo escrito e visual. Além disso, há a ferramenta Estratégia Cast, que reúne aulas em áudio em um só lugar.

Vídeos

Videoaulas que explicam o conteúdo que está sendo ensinado no material didático do Estratégia. São elaboradas pelos nossos professores e podem ser acessadas durante a leitura ou de forma separada.

Vídeos curtos integram a plataforma para explicar o tema abordado

Grifos

Ao selecionar um trecho, a plataforma possibilita grifá-lo ao clicar em “destaque”. São cinco cores disponíveis: azul, verde, lilás, amarelo e vermelho.

Quem não gosta de grifar aquela frase de destaque, hein?

Anotações

Além de grifar o conteúdo, é possível comentar sobre ele, funcionando como um lembrete, por exemplo. Ao selecionar um trecho, basta clicar em “adicionar comentário”.

A função “anotações” pode ser usada de várias maneiras: avisos, recados, dicas e até mesmo guardar links

Mapas mentais

Material que organiza o assunto estudado em um fluxo de ideias, geralmente utilizando imagens, cores diferentes e tópicos curtos, que resumem o assunto para fácil assimilação.

Banco de questões

O banco de questões tradicional do Estratégia também foi inserido dentro do material. É possível escolher a alternativa, conferir a resposta, a solução do professor — quando houver — e os comentários de alunos que já responderam a pergunta.

Questões estão incluídas nos LDIs para treinos

Trilha estratégica

O caminho dos assuntos de uma matéria está inserido no lado direito da tela, para rápido acesso. Assim, é possível escolher seguir, ou não, o que é indicado, com possibilidade de transitar pelos temas de forma ágil e dinâmica.

Todo o conteúdo está separado por item, facilitando o caminho do aluno

Mini-simulado

Ao final dos capítulos, há um mini-simulado com perguntas sobre o tema, para treinar e compreender como esse assunto pode cair nas provas.

O mini-simulado leva os alunos para o clima de prova

Menu rápido e interativo

Do lado esquerdo da tela, há um menu expansível, em que há diversas opções rápidas que possibilitam acessar o Banco de Questões, listas e simulados, Salas VIP e até mesmo redações.

O menu permite acesso rápido a diversos produtos do Estratégia

Progresso no curso

No canto superior direito há também uma barra de progresso, que indica a porcentagem feita pelo aluno do curso que está sendo estudado no momento. Ao clicar no botão, a tela mostra de forma detalhada os avanços já feitos.

Saiba exatamente quanto falta para acabar o módulo
Veja de forma detalhada o progresso e temas abordados

Tenha o apoio e a qualidade do Estratégia Vestibulares do seu lado

Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo todas as funções de um Livro Digital Interativo (LDI) do Estratégia Vestibulares, confira nossos cursos e escolha o que melhor se adequar às suas necessidades. Estamos esperando por você!

CTA - Estratégia Vestibulares 2
Você pode gostar também