Enem 2021: treineiros não poderão participar do Enem Digital
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Enem 2021: treineiros não poderão participar do Enem Digital

No Enem 2021, somente candidatos que cursam o último ano ou já completaram o Ensino Médio poderão participar do Enem Digital

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (02) o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, tanto impresso quanto digital.

De acordo com o Inep, candidatos treineiros não poderão participar do Enem Digital, somente os candidatos que estão no último ano ou já concluíram o Ensino Médio. Confira o trecho do Edital do Enem Digital:

1.1.2 O Enem 2021 digital é exclusivo para participantes concluintes do ensino médio em 2021 ou que já concluíram o ensino médio.

Veja o edital do Enem Digital para mais informações:

enem digital treineiros
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Enem 2021

De acordo com o Inep, órgão organizador do Enem, as provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. Tanto a versão Impressa quanto a Digital serão realizadas no mesmo dia, com as mesmas questões.

As inscrições para o Enem começam no dia 30 de junho e vão até o dia 14 de julho. As provas tem duração de 5h30 no 1º dia e 5 horas no 2º dia. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras durante as provas, assim como o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, que seguirão os padrões estabelecidos na edição anterior do exame.

Para saber mais sobre o exame, acesse o Edital do Enem 2021!

Quer estudar para o Enem? O Estratégia Vestibulares oferece um curso preparatório exclusivo para te ajudar! Clique no banner abaixo a saiba mais sobre nossos cursos.

CTA curso Enem
Você pode gostar também
como responder questões de física no enem
Leia mais

Como responder questões de Física no Enem?

Seja você um fã da disciplina ou alguém que tem dificuldade com a Física, as dicas do professor Henrique Goulart poderão ajudar no seu desempenho