Gabarito Unitins Medicina 2021/2: confira a correção ao vivo

Gabarito Unitins Medicina 2021/2: confira a correção ao vivo

Acesse o gabarito Unitins Medicina 2021/2 e veja a correção realizada pelos professores do Estratégia Vestibulares

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica neste domingo (29) a primeira seleção do curso de Medicina, do campus Augustinópolis, lançado em agosto deste ano. No total, 7.495 pessoas se inscreveram para concorrer às 40 vagas disponíveis.

As provas serão aplicadas nas cidades de Palmas e Augustinópolis, no Tocantins, e terão duração de cinco horas. Os candidatos terão que responder 50 questões objetivas e fazer a produção de uma redação.

gabarito unitins medicina

Gabarito Unitins Medicina 2021/2

O gabarito provisório da prova será divulgado pela universidade no dia 30 de agosto. Por isso, o time de professores do Estratégia Vestibulares realizará a correção ao vivo das questões da prova.

Atenção: o texto será atualizado em tempo real com o gabarito, de acordo com a correção dos professores do Estratégia Vestibulares. A correção ao vivo terá início às 20h50 deste domingo (29)

Veja abaixo o gabarito da Unitins Medicina 2021/2*, de acordo com o Estratégia Vestibulares:

Gabarito Unitins Medicina 2021/2 – Inglês

1 – B11 – E21 – A31 – D41 – C
2 – X12 – C22 – B32 – C42 – C***
3 – B13 – A23 – X33 – B43 – D
4 – E14 – D24 – A34 – C44 – B
5 – B15 – X***25 – D35 – C45 – A
6 – C16 – D26 – B36 – A46 – A
7 – X***17 – B27 – A37 – D47 – E
8 – A18 – C28 – B38 – E48 – X
9 – B19 – A29 – B39 – D49 – C
10 – E20 – E30 – X***40 – E50 – B

Gabarito Unitins Medicina 2021/2 – Espanhol

46 – E
47 – A
48 – B
49 – C
50 – D

*O gabarito divulgado nesta publicação é a correção extraoficial realizada pelos professores do Estratégia Vestibulares.
**Questão passível de anulação e/ou revisão.
*** Questão retificada no gabarito oficial (correção da banca está de acordo com a correção do Estratégia Vestibulares)

Correção comentada Unitins Medicina 2021/2

Além de fazer a correção ao vivo do gabarito do vestibular Unitins Medicina 2021/2, os professores do Estratégia Vestibulares também divulgaram a correção comentada das questões cobradas na prova. Clique nos links abaixo e acesse as correções detalhadas:

Tema de redação do vestibular Unitins Medicina 2021/2

Além das questões objetivas, a Unitins também cobra o desenvolvimento de uma redação dissertativa-argumentativa dos candidatos do vestibular. Foram usados cinco textos de apoio, com possibilidade de abordar um dos dois temas abaixo:

  • O ativista e sua ação na sociedade contemporânea;
  • O ativismo como bandeira de autopromoção social.

Como solicitar recurso contra o gabarito Unitins Medicina?

É possível entrar com recurso e pedir a mudança ou a anulação da questão que você discorde do gabarito oficial divulgado pela banca. Veja abaixo o passo a passo para a solicitação de recurso:

  • Acesse a Área de Candidato do site do vestibular Unitins Medicina 2021/2;
  • Clique em Contestação Gabarito;
  • Informe seus dados;
  • Informe a questão de deve ser analisada e também a justificativa.

Lembrando que o prazo para pedido de recurso do vestibular de Medicina será até às 23h59 do dia 31 de agosto.

Veja abaixo a justificativa de recurso das questões passíveis de anulação de acordo com os professores do Estratégia Vestibulares:

  • Questão 07 (Biologia):
    I. Errada. A maneira como os seres vivos são distribuídos nos espaços geográficos tem relação com uma série de fatores ambientais, como as variações do nível do mar, a extinção, a glaciação, além das relações bióticas entre os organismos. A biogeografia ecológica pesquisa os processos ecológicos que acontecem em curtos períodos e a maneira como isso impacta no padrão de distribuição das espécies. A biogeografia histórica estuda os processos ecológicos que ocorrem ao longo da história e como isso influencia na distribuição dos seres vivos.
    II. Certa. Definimos bioma como uma comunidade grande, estável e desenvolvida, adaptada às condições ecológicas de uma certa região e caracterizada por um tipo principal de vegetação. Nesse sentido, conjuntos de espécies podem formar uma comunidade característica de um bioma.
    III. Errada. São a Amazônia e o Cerrado.
    IV. Certa. Ecótonos são áreas de transição entre duas comunidades vizinhas que apresentam algumas características e espécies exclusivas. V. Certa. No entanto, para a Geografia, a região do Pantanal é considerada como faixa de transição.

    Sendo assim, não há gabarito para esta questão.

_____________________________________________________________________________________

  • Questão 15 (Matemática): A questão número 15 de matemática considera duas matrizes e pede o custo para produção de uma dose da Vacina 1, Vacina 2 ou Vacina 3, de acordo com as alternativas.

    Os resultados poderiam ser encontrados através de uma multiplicação entre as matrizes, mas uma das matrizes possui informações incorretas, conforme justificativa que se segue.

    A primeira matriz, E, com informações das vacinas (dispostas em linhas) e dos respectivos excipientes (dispostas em colunas) aparenta estar de acordo com o texto do enunciado que diz que “A matriz E fornece a quantidade de excipiente utilizada em cada tipo de vacina”.

O problema consiste na montagem da segunda matriz, U, que possui apenas uma coluna, com informações apenas do excipiente 1, quando o enunciado diz claramente que “A matriz U fornece o custo unitário, em reais, de cada excipiente.”

A matriz U informa apenas dados referentes ao excipiente 1, o que não permite ao candidato a multiplicação correta entre as matrizes, a fim de cruzar as informações do problema. Portanto, a questão 15 deverá ser anulada por erro na forma do enunciado.

_____________________________________________________________________________________

Assista a correção ao vivo do gabarito Unitins Medicina 2021/2

Confira a partir das 19h30 a correção ao vivo da prova realizada pelos professores do Estratégia Vestibulares e a confira a divulgação do gabarito extraoficial em primeira mão:

Como estudar para o vestibular da Unitins?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na Unitins no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da Unitins 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA banco de questões estratégia vestibulares
Você pode gostar também