Simulado UFRGS: próxima edição acontece em 30/03 e 06/04

Simulado UFRGS: próxima edição acontece em 30/03 e 06/04

O Estratégia Vestibulares realizará, nos dias 30 de março e 06 de abril, o 1º e 2º dia do Simulado UFRGS 2025, com início do acesso da prova às 13h. A prova é aplicada de forma on-line e gratuita no Banco de Questões do Estratégia Vestibulares (BQEV).

O 1º dia de simulado conta com 60 questões objetivas, sendo: 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Literatura, 15 questões de Matemática, 15 questões de História e uma redação. Já o 2 º dia de simulado conta com 75 questões objetivas, entre elas: 15 questões de Geografia, 15 questões de Biologia, 15 questões de Inglês, 15 questões de Inglês, 15 questões de Espanhol 15 questões de Química e 15 questões de Física.

Lembrando que os simulados gratuitos do Estratégia Vestibulares são realizados diretamente no Banco de Questões. Confira o vídeo com o passo a passo de como se inscrever na prova:

Simulado UFRGS 2025 – 1º dia – 30/03/2024

  • Início do acesso à prova: às 13h do dia 30/03;
  • Fim do acesso à prova: até às 23h59 de 03/04.

⚠️ Atenção: após iniciar o Simulado, você terá 5 horas para concluir a prova!

Simulado UFRGS 2025 – 2º dia – 06/04/2024

  • Início do acesso à prova: às 13h do dia 06/04;
  • Fim do acesso à prova: até às 23h59 de 10/04.

⚠️ Atenção: após iniciar o Simulado, você terá 5 horas para concluir a prova!

Instruções Simulado UFRGS

  • O simulado conta com 135 questões objetivas no estilo UFRGS, com cinco alternativas cada;
  • A primeira prova contém 60 questões de Língua Portuguesa, Literatura, História e Matemática e uma redação;
  • A segunda prova contém 75 questões de Física, Química, Biologia, Geografia, Inglês e Espanhol;
  • Você pode acessar a prova no Banco de Questões do EV;
  • Sendo constatado, através de ferramentas de Tecnologia de Informação, que o candidato tentou fraudar ou efetivamente fraudou o resultado do simulado, ele será automaticamente impossibilitado de concorrer a possíveis prêmios.

Envio de Redações

  • Somente serão corrigidas as redações de alunos matriculados em nossos cursos regulares. Para ter seu texto corrigido, envie o arquivo da foto da folha na aba Minhas Redações, na Área do Aluno;
  • Se você for aluno do Estratégia Vestibulares, sua redação será corrigida gratuitamente no prazo de dois dias úteis;
  • Em caso de dúvida, consulte o artigo com as Instruções envio de Redações.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Ranking Classificatório e Correção comentada

O Estratégia Vestibulares disponibiliza um ranking com todos os resultados dos simulados realizados diretamente no Banco de Questões. Além disso, a correção comentada de cada questão estará disponível no gabarito do simulado.

Simulados Anteriores

Estratégia Vestibulares já aplicou vários simulados dessa universidade. Além disso, também realizamos simulados para outras instituições de ensino. Basta inscrever-se em nosso site e você já pode acessar as provas! Para acessar a plataforma, clique no botão abaixo:

Estude com simulados gratuitos

Você sabia que o Estratégia Vestibulares aplica simulados gratuitos todos os fins de semana? Já realizamos simulados para diversas instituições de ensino que ajudaram os nossos alunos a treinarem para o dia das provas. Basta clicar no botão abaixo e se inscrever em nosso site para participar! 

CTA Curso UFRGS
Você pode gostar também