Simulados Estratégia Vestibulares: veja o calendário e inscreva-se nas provas

Simulados Estratégia Vestibulares: veja o calendário e inscreva-se nas provas

Acesse este artigo e confira as principais informações a respeito dos Simulados do Estratégia Vestibulares, como calendário e inscrição.

Já pensou em ingressar em uma das melhores instituições de Ensino Superior do País? Pensando nisso, o Estratégia Vestibulares oferece, aos fins de semana, simulados gratuitos on-line para você te ajudar na preparação e estudos de diversos processos seletivos.

Com questões preparadas pelos professores do Estratégia Vestibulares, os estudantes respondem a questões semelhantes às dos processos seletivos, pois seguem o mesmo padrão. Os estudantes ainda podem conferir o Ranking Classificatório, onde são colocados os resultados de todos os participantes.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

A partir deste ano, os simulados serão aplicados no Banco de Questões do Estratégia Vestibulares, uma plataforma com mais de 260 mil questões cadastradas que contam com respostas em vídeo ou por professores especialistas. 

Fique atento aos cronogramas e inscreva-se no simulado de sua preferência! Em breve postaremos novas programações.

Calendário de Simulados Gratuitos

SimuladoData
Simulado UFRGS (2º dia)A partir do dia 06/04
Simulado MedicinaA partir do dia 06/04
Simulado Enem (1º dia)A partir do dia 13/04
Simulado UnicampA partir do dia 13/04
Simulado Enem (2º dia)A partir do dia 20/04
Simulado FuvestA partir do dia 20/04
Simulado UerjA partir do dia 27/04
Simulado MedicinaA partir do dia 27/04

Por que participar?

Os nossos simulados servem para:

  • medir o seu nível de preparação
  • identificar o nível de conhecimento nas disciplinas
  • observar conteúdos que precisam de um reforço
  • verificar se o seu tempo de execução da prova está adequado ao tempo de aplicação
  • trabalhar o controle da ansiedade
  • manter o foco em cada questão a ser respondida

Como participar dos Simulados Vestibulares?

Você tem interesse em realizar os simulados do Estratégia Vestibulares? Basta acessar o site e ficar ligado no cronograma. Além disso, os estudantes interessados devem se inscrever por meio dos banners divulgados na página principal do nosso site, assim receberão todas as informações a respeito das provas no e-mail.

Quando o dia da sua prova chegar, acesse o Banco de Questões do Estratégia Vestibulares, logue na sua conta e clique na opção “Listas e Simulados”, localizada no menu lateral. Nesta aba, é possível visualizar os simulados que você se cadastrou e até mesmo aqueles que já realizou.

Vale ressaltar que os simulados são gratuitos, ou seja, não é necessário adquirir a assinatura do Banco de Questões para realizá-los. Para ter acesso aos mesmos, o estudante precisa apenas se cadastrar na plataforma. Confira o passo a passo para você participar:  

  • 1° passo: realize o cadastro no site, caso ainda não tenha feito;
  • 2° passo: inscreva-se no simulado desejado, seguindo o fluxo natural do site;
  • 3° passo: clique no simulado localizado no menu “Listas e Simulados” na área do aluno no horário agendado; e
  • 4° passo: execute seu teste

Além disso, fique atento ao horário marcado para realização do simulado. Antes deste horário, o estudante não conseguirá acessar o simulado e encontrará um banner com a indicação da data e do horário.

Ainda tem alguma dúvida? Acesse esta live que o Estratégia Vestibulares preparou com todas as informações a respeito dos simulados gratuitos!

Simulados Vestibulares – Ranking e Correção em Vídeo

Após cada simulado que realizamos, o Estratégia Vestibulares disponibiliza a todos o Ranking Classificatório com os resultados de cada um dos participantes e suas respectivas pontuações. Este ranking é montado automaticamente a partir das respostas obtidas nos simulados no Banco de Questões e é uma ótima forma para que os participantes possam comparar seus desempenhos com os demais.

O Estratégia Vestibulares possui professores que resolvem todas as questões dos simulados com passo a passo detalhado para ajudar todos. As correções são disponibilizadas em formato de vídeo ou no gabarito do simulado.

Para quais instituições realizamos Simulados?

Simulados Anteriores

Não se preocupe! Caso você perca algum de nossos simulados, você ainda pode acessá-los a qualquer momento no Banco de Questões.

pacotes-intensivos-cta
Você pode gostar também