Aumento de casos de Covid-19 faz UFPR adiar retorno das aulas presenciais

Aumento de casos de Covid-19 faz UFPR adiar retorno das aulas presenciais

Universidade optou por adiar em duas semanas o retorno presencial previsto para 31 de janeiro

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), anunciou nesta quarta-feira (18) o adiamento da volta à aulas presenciais em seus campi. O motivo é o aumento de 1.174,8% na média móvel de casos de Covid-19, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

O retorno às atividades presenciais da universidade deveria acontecer no próximo dia 31 de janeiro, o adiamento previsto pela UFPR é de duas semanas a partir dessa data.

Apesar do adiamento do retorno total, a universidade manterá o calendário acadêmico para o último dia de janeiro, com atividades híbridas. E anunciou ainda, que todos os Restaurantes Universitários estarão funcionando para atender os estudantes.

Pico de casos de Covid-19

A decisão de iniciar as atividades duas semanas mais tarde envolve a Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR e a Comissão de Retomada do Ensino Presencial e se baseia também na projeção estatística feita pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), centro independente de pesquisa em Saúde ligado à Universidade de Washington.

Os dados do estudo apontam um pico de internações por Covid-19 no Brasil durante as últimas semanas de janeiro, justamente quando o calendário previa o retorno presencial, começando a descender durante as duas primeiras semanas de fevereiro.

Estude na UFPR

Conheça o curso preparatório para a Universidade Federal do Paraná e estude com a Coruja! Aqui, você têm professores especializados, banco de questões, correções ilimitadas de redação e muito mais.

CTA Curso UFPR

Você pode gostar também