Encceja 2020: Inep divulga cartilha de redação com dicas para inscritos

Encceja 2020: Inep divulga cartilha de redação com dicas para inscritos

Prova será aplicada no próximo domingo (29); acesse a Cartilha do Participante do Encceja 2020 com dicas sobre a redação do exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) disponibilizou nesta segunda-feira (23) a Cartilha do Participante do Encceja 2020, prova realizado pelo governo para certificar jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade adequada.

Dividida em dois documentos diferentes, um para o Ensino Fundamental e outra para o Ensino Médio, as cartilhas abordam as melhores práticas para garantir um bom desempenho na redação. Além disso, o documento aponta os critérios utilizados pelos corretores e também exemplos de redações “nota 1000”.

Lembrando que a próxima edição do Encceja será aplicada no dia 29 de agosto, próximo domingo.

Veja também:
+ Encceja 2020: acesse o material gratuito e prepare-se para prova do dia 29 de agosto
+ O que estudar para o Encceja 2020?
encceja

O que é o Encceja?

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova aplicada uma vez ao ano com o intuito de ajudar aqueles que desejam receber o diploma do Ensino Fundamental ou Médio sem a necessidade de fazer um curso supletivo.

Como estudar para o Encceja no Youtube?

Outra alternativa para se preparar para as provas, é acompanhar as aulas gratuitas oferecidas pelo Estratégia Vestibulares, um dos maiores cursos pré-vestibulares on-line, no YouTube!

Até o dia 29 de agosto, data da aplicação, o Estratégia Vestibulares retransmitirá todas as aulas do curso Encceja 2020 no canal do YouTube.

Além disso, caso você tenha interesse em seguir os estudos com o acompanhamento de uma equipe de professores, ainda é possível assinar gratuitamente até o dia 29 de agosto o Pacote Encceja do Estratégia Vestibulares. Veja o que está incluso no curso:

  • Aulas completas com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares:

Você pode gostar também