Enem 2021: prova tem 3 milhões de candidatos confirmados

Enem 2021: prova tem 3 milhões de candidatos confirmados

Número de candidatos confirmados na prova foi 22% abaixo do número de inscritos divulgado preliminarmente pelo Inep; saiba mais

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tem 3.109.762 de candidatos inscritos confirmados, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), cerca de 825 mil inscritos a menos do que o anunciado preliminarmente pelo órgão do Ministério da Educação (MEC).

Antes do fim do prazo de pagamento da taxa de inscrição, o número de candidatos inscritos era de 4.004.764, considerado o menor número desde a reformulação da prova, em 2009, e também o menor número de inscrições confirmadas desde 2005, quando a prova não era utilizada para ingresso no Ensino Superior.

Veja também: Calendário Enem 2021
enem 2021

Do total, 3.040.871 estão inscritos para a edição impressa da prova, os outros 68.891 confirmaram a participação do Enem Digital.

Como estudar para o Enem 2021?

Agora que o Enem 2021 já tem data marcada, é preciso começar os estudos o quanto antes. Afinal, por ser o maior vestibular do Brasil, a concorrência e a dificuldade do exame aumentam a cada ano. 

ara te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares brasileiros.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Enem 2021, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares:

CTA curso Enem
Você pode gostar também