O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi ao twitter no final da tarde dessa segunda-feira (8) comentar sobre a exoneração de funcionários do Inep, maioria ligados ao Enem, que pediram exoneração na tarde de hoje. Ao todo, 31 funcionários deixaram seus cargos alegando assédio e decisões não técnicas na pasta.
Segundo o ministro, “o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Inep.”
O ministro disse, ainda, que as provas do Enem já estão em poder da empresa que fará a distribuição aos locais de prova e que o Inep está acompanhando para garantir a aplicação do exame. Ele afirmou também que a exoneração foi feita apenas para cargos de comissões e que os servidores continuam à disposição para exercer a atribuição dos cargos que já ocupam.
O Estratégia Vestibulares está acompanhando a repercussão da fala do ministro e trará pra você os desdobramentos da situação no Inep e as consequências para o Enem 2021.