Fies 2022: MEC prorroga o prazo de convocação da lista de espera

Fies 2022: MEC prorroga o prazo de convocação da lista de espera

O período terminava hoje, dia 04, e foi ampliado até 26 de maio; saiba como participar

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (04) o edital de prorrogação do prazo para convocação de candidatos aprovados na lista de espera do Financiamento Estudantil (Fies).

O período terminava hoje, dia 04, e foi ampliado até 26 de maio. A intenção do MEC é preencher as vagas que estão livres por desistência, uma vez que nesta edição, não haverá convocação para vagas remanescentes.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Lista de espera Fies 2022

Os candidatos inscritos no Fies 2022/2 e que ainda não foram pré-selecionados para uma vaga, devem acompanhar, através da página de seleção, uma possível convocação da instituição de ensino escolhida.

Uma vez pré-selecionado, o candidato precisa complementar sua inscrição para a contratação do financiamento em até três dias úteis, a partir da divulgação da sua pré-seleção site do Fies.

Depois desta etapa, é necessário validar a documentação com a instituição de ensino, por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em um prazo de até cinco dias úteis. Após a validação, o pré-selecionado tem até dez dias úteis para encontrar um banco parceiro do Fies e assinar o contrato.

Sua vaga no Fies tá garantida com o Estratégia

Prepare-se para o Enem 2022 com os cursos da Coruja! Só quem leva sua aprovação a sério oferece professores especializados na banca do exame, PDFs e vídeo-aulas atualizados e alinhados com o conteúdo da prova. Além de revisões de véspera, correções ilimitadas de redações e muito mais. Aproveite!

Você pode gostar também