MEC divulga nova lista de espera do Fies 2022

MEC divulga nova lista de espera do Fies 2022

Candidatos pré-selecionados terão três dias úteis para complementar a inscrição no site do Fies 2022; nova lista será divulgada até o dia 26

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (12) uma nova lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022.

Os candidatos pré-selecionados terão três dias a partir da próxima sexta-feira (13) para complementar as informações no site do Fies Seleção, a fim de garantir a sua participação na próxima etapa da solicitação do financiamento. Clique no botão abaixo e acesse a lista de espera do Fies 2022:

De acordo com o Ministério, uma nova lista será divulgada até 26 de maio.

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece condições de financiamento mais favoráveis, para que os estudantes possam pagar os cursos em instituições de ensino superior privadas. 

O Fies ocorre duas vezes ao ano e utiliza a nota do Enem como critério de seleção. Na edição do segundo semestre, os candidatos podem utilizar a nota da edição do Enem do ano anterior.

Como conseguir uma vaga no Fies?

Para ingressar em qualquer um dos programas de governo de acesso ao Ensino Superior, é necessário realizar o Enem!

E, para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Enem 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.
CTA - Estratégia Vestibulares 1

O que você precisa saber sobre o Fies?

Você pode gostar também