Prova UFU 2023/2: veja o que levar, horários e demais instruções

Prova UFU 2023/2: veja o que levar, horários e demais instruções

Confira mais detalhes da prova da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) como os horários, o que pode ou não levar e próximas datas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza a primeira fase do seu processo seletivo neste domingo (02/07). Ao todo, são 812 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação nos campi de quatro cidades. 

Dentre os cursos com vagas disponíveis estão Direito, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Agronomia, Administração, Engenharia Civil, Música, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. 

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Qual é o horário do vestibular UFU?

Os portões dos locais de prova da UFU 2023/2 serão abertos às 09h15 e fechados às 10h, horário em que a prova está marcada para iniciar. O término do horário de sigilo, ou seja, em que nenhum candidato pode deixar o local é 13h e a duração da prova é de 5h30. Ou seja, o final da prova é 15h30.

Qual é o formato da prova UFU 2023/2?

A prova terá o mesmo formato do ano anterior: são 88 questões objetivas, sendo 8 por disciplina (Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia) na primeira fase.

Já a segunda fase terá uma redação e 22 questões discursivas, sendo duas por disciplina (Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia).

O que levar na prova UFU 2023/2?

O edital UFU 2023/2 solicita que o aluno leve consigo um documento de identificação oficial com foto em sua versão física, a ficha do candidato e caneta esferográfica azul de corpo transparente.

O documento também notifica sobre proibições, a não utilização, durante a realização das provas, de:

  • Telefones celulares, relógios, bipes, pagers, agendas eletrônicas ou similares, smartphones, tablets, gravadores, pendrives, aparelhos de mp3 ou similares, fone de ouvido, headphone ou similares, aparelhos eletrônicos ou similares;
  • Calculadora, lápis, borracha, régua, estiletes, corretores líquidos, impressos (de quaisquer tipos), anotações ou similares;
  • Óculos escuros, bolsas, bonés, chapéus, bottons, broches, pulseiras, brincos;
  • Cabelos longos soltos; e
  • Armas de qualquer espécie.

Veja também:
+ Vestibular UFU 2023/2: confira o local de prova e a ficha do candidato
+ UFU 2023: veja a lista de obras obrigatórias

Quando sai o gabarito e resultado da UFU 2023/2?

O gabarito oficial da primeira fase será publicado um dia após a prova, no dia 03, no site oficial do processo seletivo. Já o resultado será publicado apenas no dia 20 de outubro. Antes disso, há a segunda fase, que acontecerá no dia 06 de agosto.

O Estratégia Vestibulares realizará a correção extraoficial do Gabarito UFU 2023/2 no domingo (02):

Cidades que aplicam a prova UFU 2023/2

Os municípios que receberão a prova da UFU 2023/2 são: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). A segunda fase será realizada apenas nas quatro primeiras cidades citadas.

Cursos disponíveis na UFU

Com 16 cursos de engenharias distintas disponíveis, a UFU conta também com cursos como Medicina, Direito, Odontologia, Educação Física, Estatística, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia, espalhados pelos seus sete campi, sendo quatro deles em Uberlândia.

Cronograma Vestibular UFU 2023/2

  • Inscrições: 05/04 a 04/05/2023
  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 05/04 a 20/04
  • Pagamento da taxa: 05/04 a 05/05
  • Solicitação de atendimentos (especializado ou específico): 05/04 a 04/05
  • Ficha do candidato (com local de prova): 23/06
  • Primeira fase: 02/07
  • Gabarito primeira fase: 03/07
  • Segunda fase: 06/08
  • Gabarito segunda fase: 16/08/2023
  • Resultado: 20/10/2023

Conquiste sua aprovação na UFU com o Estratégia Vestibulares

Prepare-se para o vestibular da UFU com o apoio dos materiais exclusivos do Estratégia Vestibulares. São cursos desenvolvidos especialmente para a banca da instituição, em videoaulas e livros digitais, além de suporte dinâmico e outros serviços à sua disposição. Confira!

CTA Curso UFU
Você pode gostar também