PUC Goiás divulga edital do vestibular 2023

PUC Goiás divulga edital do vestibular 2023

No vestibular geral, são oferecidas 4.175 vagas, e para o processo seletivo social são 2.330 oportunidades

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) divulgou o edital para o vestibular geral e o edital para o vestibular social 2023. No vestibular geral, são oferecidas 4.175 vagas, e para o processo seletivo social são 2.330 oportunidades.

Edital vestibular geral
Edital vestibular social

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Inscrições

A PUC Goiás oferece três formas de ingresso no vestibular geral e no vestibular social, sendo elas: aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2012 a 2021, prova presencial ou prova on-line.

O período de inscrições é extenso, sendo a data de abertura do prazo 19/09/2022, e o último prazo é 27/02/2023 para os candidatos da modalidade de prova on-line, 05/03/2022 para os concorrentes via nota do Enem e 01/03/2023 para o candidatos que concorrerão via prova presencial.

Em qualquer uma das modalidades escolhida, os candidatos devem se inscrever pelo site da PUC Goiás, observando os prazos com atenção no edital.

Taxa de inscrição

Seja no vestibular geral ou no social, para ter a inscrição confirmada, o candidato que escolher as modalidades de seleção por prova on-line ou presencial, precisa quitar o valor de R$50,00, referente à taxa de inscrição. Já os que concorrerão usando a nota do Enem são isentos.

Provas

As datas de aplicação das provas presencial e on-line obedecem o prazo de inscrição, conforme especificado no edital. O exame será composto por questões correspondentes à área de conhecimento do curso escolhido e mais uma redação em Língua Portuguesa.

Já os candidatos que concorrerão com a nota do Enem, não podem ter sido treineiros na edição escolhida de 2012 a 2021 para o aproveitamento da nota. Além disso, a média das notas obtidas nas provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; deve ser igual ou superior a 400 pontos e a nota mínima da redação deve ser de 300 pontos, sob pena de o candidato ter a sua inscrição cancelada e não concorrer à vaga.

Estude na PUC Goiás

O Estratégia Vestibulares oferece uma estrutura completa para te preparar para o vestibular da PUC. Conheça o que a Coruja oferece:

  • Professores especializados na banca da PUC;
  • Banco de Questões;
  • Aulas ao vivo, gravadas e gratuitas;
  • PDFs;
  • Correções ilimitadas de redações;
  • Monitorias;
  • Revisões de véspera; e
  • Muito mais!
CTA Curso PUC
Você pode gostar também