Vestibular PUC: Últimas Notícias!

Vestibular PUC: Últimas Notícias!

Quer saber todas as notícias sobre os seletivos da PUC? Nesse artigo você vai encontrar informações atualizadas sobre os vestibulares!

Navegue pelo conteúdo

PUC-Rio e PUC-RS encerram inscrições para Vestibular de Inverno 2021

O Vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) contou com três formas de ingresso: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Vestibular Anterior e Exames Internacionais e o período de inscrições encerrado no último domingo, 6 de junho.

Os resultados serão divulgados no dia 29 de junho e as matrículas podem ser realizadas a partir do dia 1° de julho.

Já no Vestibular da PUC-RS, que encerrou as inscrições nesta segunda-feira, 7 de junho,  os candidatos puderam escolher por três formas de ingresso: Vestibular Online, Enem ou melhor desempenho entre as duas notas. 

O processo seletivo será aplicado no dia 12 de junho de forma remota e os resultados serão divulgados no dia 16 de junho. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula, on-line ou com atendimento presencial, nos dias 18 e 21 de junho.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o vestibular de inverno 2021. As inscrições devem ser realizadas pelo site da PUC-Rio até o dia 6 de junho.

Os candidatos podem optar por três modalidades para ingresso:

  • Provas Online do Concurso Vestibular
  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
  • Exames Internacionais (Abitur, Bac ou IB Diploma)

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da PUC-RS estão abertas

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2021. Os candidatos podem realizar a inscrição por meio do Site da PUC-RS até o dia 7 de junho

Neste processo seletivo os candidatos podem optar por três formas de ingresso

  • Prova de Redação Online: será aplicada no dia 12 de junho 
  • Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): notas do Enem realizado entre 2012 e 2020.
  • Redação + Enem: os candidatos podem utilizar o melhor desempenho obtido entre as duas formas de ingresso anteriores.

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da PUC-SP estão abertas

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2021 até dia 18 de junho. Os candidatos podem utilizar a nota do Exame do Ensino Médio (Enem) dos anos 2017, 2018, 2019 ou 2020. 

As vagas ofertadas são para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo e Relações Internacionais. 

Para realizar a inscrição, acesse o site do NucVest!

As inscrições para o vestibular da PUC Goiás já estão abertas

As inscrições do vestibular 2021.2 para ingresso na Pontifícia Universidade Católica de Goiás já estão abertas. Neste processo seletivo, os candidatos podem optar por três formas de ingresso

  • Vestibular Tradicional Presencial
  • Vestibular Online
  • Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Para realizar sua inscrição e conferir mais detalhes do processo seletivo, acesse o site da PUC Goiás.

As inscrições para o vestibular da PUC Paraná já estão abertas

As inscrições para o vestibular de Inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná estão abertas. Elas começaram no dia 20 de abril e irão até o dia 14 de junho. A prova será realizada no dia 20 de junho, de forma completamente on-line. A taxa de inscrição do exame será de R$75,00.

As inscrições para o vestibular da PUC Minas já estão abertas

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais já estão abertas. O candidato tem duas opções para concorrer às vagas:

  • Redação Online: 85% das vagas destinadas a esta modalidade.
  • Nota do Enem: 15% das vagas destinadas a esta modalidade.

Nos cursos de graduação tecnológica a distância a distribuição de vagas por modalidade é diferente, sendo 50% das vagas à candidatos que realizarem a Redação e 50% à candidatos que se inscreverem pelo Enem. 

O resultado será divulgado até 72 horas após o envio da Redação ou 24 horas após  a inscrição com a nota do Enem.

Para se inscrever, acesse a página do Processo Seletivo da PUC Minas!

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da PUC-Campinas já estão abertas

A Pontifícia Universidade Católica abriu no dia 22 de abril as inscrições para o vestibular 2021, em que serão oferecidas 1,7 mil vagas em 37 cursos de graduação.

Os candidatos têm até 14 de junho para se inscrever para a prova que ocorre no dia 20 de junho, de modo on-line ou presencial, das 13h às 16h.

O processo seletivo consiste em uma redação, com valor de 60 pontos, e 40 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando valor máximo de 100 pontos.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Processo Seletivo e ler com atenção o Manual do Candidato.

PUC-SP abre período de inscrições para vagas remanescentes do Vestibular de Verão de 2021

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) abriu o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular de Verão de 2021. Os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro, a taxa tem o valor de R$ 30.

O processo seleciona os inscritos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou prova on-line.

A Universidade está ofertando 574 vagas em cursos de graduação. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2021.

PUC-SP divulga 2° chamada de aprovados no Vestibular de Verão 2021

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) divulgou a segunda chamada de aprovados no Vestibular de Verão 2021. Os candidatos podem consultar a lista no site da instituição

Os aprovados nesta chamada devem realizar a matrícula entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2021. A PUC-SP informa os documentos necessários para a realização do processo no Manual do Candidato.

De acordo com o cronograma da Universidade, a terceira lista deve ser disponibilizada no dia 26 de janeiro.

PUCPR divulga aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2021

A Pontifícia Universidade do Paraná (PUCPR) divulgou os aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2021. As provas foram aplicadas virtualmente no dia 6 de dezembro.

A disponibilização do resultado tinha data prevista para o dia 14 de dezembro, porém, a justiça suspendeu o processo por conta de alegações sobre problemas técnicos nas avaliações.

A PUCPR vai liberar uma segunda lista de aprovados no processo seletivo no dia 12 de janeiro.

PUC-SP divulga o resultado do Vestibular de Verão 2021

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) divulgou o resultado do Vestibular de Verão 2021 no dia 16 de dezembro. Os candidatos aprovados no processo seletivo precisam realizar sua matrícula entre quinta e sexta-feira, 17 e 18 de dezembro.

Os vestibulandos realizaram as provas virtualmente no dia 6 de dezembro. A Universidade precisou anular seis questões por motivos técnicos.

Os documentos necessários para a matrícula estão listados no Manual do Candidato. Novas chamadas vão acontecer em janeiro, nos dias 12 e 26.

PUC Minas divulga resultado do Vestibular 2021

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) divulgou o resultado do Vestibular 2021 no dia 10 de dezembro. Os candidatos podem conferir sua classificação por meio de seu CPF, no site da instituição.

Neste seletivo, os vestibulandos foram selecionados por dois meios diferentes. O primeiro foi baseado nas notas do Enem, de 2012 a 2019. O segundo foi uma prova-online com 40 questões objetivas e uma redação.

Os classificados têm até sexta-feira, 11 de dezembro, para realizar sua matrícula. 

Vestibular da PUC apresenta problemas em sua realização

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) teve problemas com a realização de seu Vestibular on-line no domingo, dia 6 de dezembro. Muitos candidatos tiveram problemas para acessar a prova e 6 questões precisaram ser canceladas.

Em Literatura, foram cobradas obras literárias que não estavam na lista de leitura obrigatória. Além disso, uma das questões de Química pedia o uso da tabela periódica, material que não estava disponível na prova.

A PUC-SP já se pronunciou sobre os problemas em seu processo seletivo. A Universidade declarou que deu o mesmo tempo de realização da prova para os candidatos que relataram dificuldades no acesso. Em relação às questões, a instituição optou pelo cancelamento.

PUCRS realizou o seu Vestibular de Verão 2021 nos dias 5 e 6 de dezembro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) aplicou as provas de seu Vestibular de Verão 2021 nos dias 5 e 6 de dezembro. O seletivo foi dividido entre cursos gerais e Medicina.

As avaliações para o curso de Medicina aconteceram no sábado, dia 5 de dezembro. Os vestibulandos realizaram, presencialmente, uma redação e responderam 70 questões objetivas.

No dia 6 de dezembro, foi realizado o seletivo para os demais cursos. O processo foi feito por meio de uma redação on-line.

Vestibular de Verão 2021 da PUC-SP acontece no dia 6 de dezembro

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realiza o seu Vestibular de Verão 2021 no domingo, 6 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas serão aplicadas de forma on-line.

A avaliação será feita pelos computadores pessoais dos candidatos. Para evitar qualquer transtorno de compatibilidade de sistema, a Universidade orientou os vestibulandos a realizar um simulado obrigatório até o dia 4 de dezembro.

As provas são compostas por dois blocos e 50 questões objetivas. O primeiro bloco acontece entre 13h e 14h15, são 75 minutos de duração. O segundo bloco acontece entre 15h15 e 17h, são 105 minutos de duração. O tempo total para realizar as avaliações é de 3 horas.

O resultado do Vestibular de Verão 2021 da PUC-SP está previsto para o dia 16 de dezembro.

PUCPR disponibiliza o resultado do Vestibular de Verão 2021 no dia 2 de dezembro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou o resultado de seu Vestibular de Verão 2021 no dia 2 de dezembro. A divulgação era pra ter acontecido na segunda-feira, 30 de novembro, mas a instituição adiou o processo por conta de atrasos na correção das provas.

Os candidatos aprovados precisam realizar a matrícula até o dia 4 de dezembro. A Universidade listou, dentro do edital, os documentos necessários para a realização do processo. Novas chamadas podem acontecer, entre os dias 10 e 12 de dezembro, caso as vagas não sejam preenchidas completamente.

A PUCPR aplica o Vestibular de Verão de Medicina no domingo, dia 6 de dezembro. Por conta disso, os resultados deste curso serão disponibilizados posteriormente.

PUCPR adia a divulgação do resultado do Vestibular 4.0 digital e seguro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) adiou a divulgação do resultado de seu Vestibular 4.0 digital e seguro, aplicado no dia 22 de novembro. A disponibilização da lista de candidatos aprovados estava marcada para o dia 30 de novembro.

De acordo com nota da Universidade, o adiamento se deve ao atraso na correção das provas. A divulgação foi remarcada para quarta-feira, dia 2 de dezembro.

Estão encerradas as inscrições para o Vestibular 2021 da PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) encerrou na segunda-feira, 30 de novembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2021

As provas serão aplicadas, de forma on-line, no dia 6 de dezembro. O seletivo é composto por uma prova objetiva e uma redação. Os candidatos terão 3 horas para realizar a avaliação.

PUCPR encerra as inscrições para o Vestibular de Medicina na quinta-feira, 26 de novembro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) encerra na quinta-feira, 26 de novembro, as inscrições para o seu Vestibular de Medicina 4.0. O processo deve ser realizado pelo site da instituição, também precisa ser efetuado o pagamento da taxa no valor de R$ 390,00.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Universidade decidiu aplicar o seletivo virtualmente. A prova será aplicada no domingo, dia 6 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de dezembro de 2020.

As provas para o American Academy Health, tipo de graduação que mistura as Liberal Arts americanas com disciplinas específicas da saúde, também acontecem no dia 6 de dezembro. Na segunda fase desse processo seletivo serão analisados o histórico escolar, Ensino Médio ou Universitário, e a carta de motivação do candidato.

PUC-SP prorroga inscrições para o Vestibular 2021

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) prorrogou o período de inscrições do Vestibular 2021. O prazo se estendeu até o dia 30 de novembro.

O seletivo será aplicado, de forma on-line, no dia 6 de dezembro. Os candidatos terão 3h para a realização da prova objetiva e redação.

Os vestibulandos interessados devem se inscrever no site da NucVest.

Vestibular de Verão da PUCPR foi aplicado no domingo, 22 de novembro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) aplicou seu Vestibular de Verão no domingo, dia 22 de novembro. Lembrando que, a prova foi realizada de forma on-line por meio dos computadores dos candidatos.

O seletivo foi distribuído em dois blocos de questões. O primeiro bloco contou com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Biologia, Química e Matemática. O segundo bloco teve uma redação e 10 questões objetivas de Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira.

A PUCPR marcou a entrega do resultado para o dia 30 de novembro, com mais duas chamadas entre 10 e 12 de dezembro.

PUC-RIO divulga resultado do Vestibular 2021

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) divulgou na segunda-feira, dia 16 de novembro, o resultado final do Vestibular 2021. O processo seletivo foi feito de forma on-line e dividido em dois dias diferentes, 25 de outubro e 1 de novembro.

Também foi divulgado o resultado baseado na nota do Exame nacional de Ensino Médio (Enem) dos candidatos. Os participantes que utilizaram essa modalidade tiveram que cadastrar sua pontuação das edições de 2015 a 2019 

Os classificados precisam fazer sua matrícula até o dia 19 de novembro, portando a documentação requerida no site institucional da PUC-RIO. Estão previstas mais listas de chamada nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. 

A relação de candidatos classificados no seletivo está disponível no site da instituição.

Inscrições para o Vestibular da PUC-SP se encerram nesta segunda-feira, dia 16 de novembro

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), encerra seu período de inscrições para o Vestibular de Verão 2021 nesta segunda-feira, dia 16 de novembro. O candidato interessado no processo seletivo, precisa garantir sua inscrição no site da instituição, além de pagar a taxa de R$ 140,00.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a avaliação será aplicada de forma on-line este ano. A PUC-SP definirá uma data para o teste de compatibilidade, do computador dos candidatos com a plataforma de realização da prova.

PUCPR encerra inscrições para o Vestibular de Verão 2021 nesta segunda-feira, dia 16 de novembro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), encerra seu período de inscrições para o Vestibular de Verão 2021 nesta segunda-feira, dia 16 de novembro

Serão dois vestibulares diferentes, um geral e outro para medicina, com ingresso em 2021. O Vestibular Geral acontece no dia 22 de novembro, tendo uma taxa de R$75,00. Já o Vestibular de Medicina, acontece no dia 6 de dezembro, tendo uma taxa de R$390,00.

Lembrando que, os respectivos editais estão disponíveis no site da PUCPR.

Abertas as Inscrições da PUC Campinas 2021

As inscrições no Vestibular da PUC Campinas 2021 estão abertas até o dia 29 de outubro, na página da insituição na internet. Os candidatos podem escolher entre a modalidade de prova on-line ou presencial. O Manual do Candidato, com todos os detalhes, já está disponível para ser baixado.

As provas presenciais para o curso de Medicina estão marcadas para acontecer no dia 6 de novembro de 2020, das 13h às 18h. Já para os demais cursos, tanto a prova on-line quanto a presencial estão marcadas para o dia 8 de novembro.

Candidatos ao curso de Direito realizam a prova das 13h às 17h e candidatos dos demais cursos realizam a prova das 13h às 16h. Detalhes sobre o formato da prova, conteúdo programático e requisitos técnicos para a realização da prova on-line podem ser encontrados no Manual do Candidato. Acesse abaixo!

PUCRS divulgou data do Vestibular 2021

A PUCRS divulgou nesta quarta, dia 30 de setembro, a data do seu Vestibular 2021. Por causa das restrições da pandemia de COVID-19, o seletivo acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro em um formato diferentes.

Candidatos ao curso de Medicina realizam a prova presencial no dia 5 de dezembro, às 13h, com o formato tradicional de 70 questões objetivas e redação. Já os candidatos aos demais cursos deverão fazer apenas uma prova online de redação no dia 6 de desembro, às 14h.

Além disso, 50% das vagas de todos os cursos serão reservadas para quem quiser se inscrever utilizando a nota do ENEM. São aceitas as edições de 2011 a 2019, sendo que os candidatos precisam ter feito mais de 400 pontos.

PUC Rio encera período de inscrições para Vestibular 2021

O Vestibular da PUC Rio 2021 já encerrou as inscrições para ingresso de alunos no primeiro semestre do ano que vem. Os candidatos puderam escolher entre três modalidades de avaliação diferentes. A taxa foi de R$ 180,00.

Por causa da crise da pandemia de COVID-19, a PUC Rio não fará seu vestibular presencial. Se assim desejarem, os candidatos podem escolher concorrer pelas três modalidades. Apenas o maior resultado será considerado para avaliação. Confira abaixo as três modalidades:

  • Vestibular PUC Rio 2021 – realização de provas on-line. Os horários de aplicação dependem do curso escolhido pelo candidato. Provas acontecem nos dias 25 de outubro e 1 de novembro.
  • Pela nota do ENEM – são válidos os resultados das edições de 2015 a 2019.
  • Pela nota em Exames Internacionais – são aceitos os certificados da Abitur, Baccalauréat Général (Bac) ou International Baccalaureate Diploma Programme (IB Diploma).

Nas provas on-line do Vestibular PUC Rio 2021, os candidatos farão provas objetivas e uma Redação. Os candidatos são divididos em cinco grupos diferentes, de acordo com o curso que escolheram. O horário de aplicação varia de acordo com seu grupo, fique atento!

No dia 25 de outubro, os candidatos realizam a prova de Linguagens e escrevem a Redação, num período máximo de 2 horas. Já no dia 1 de novembro, acontecem as prova de Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova de Matemática é realizada de manhã, em 1 hora e meia, no máximo, e as demais provas acontecem à tarde num período máximo de 2 horas.

As informações são detalhadas no Manual do Candidato do Vestibular PUC Rio 2021 e no site do seletivo. Fique atento aos detalhes técnicos necessários para a realização da prova on-line. Você pode baixar o Manual abaixo. Não deixe de conferir!

Conte com o Estratégia Vestibulares

Confira nosso Guia do Vestibular PUC, para saber mais sobre a Universidade e seus processos seletivos!

Além disso, não deixe de conferir as nossos pacotes de cursos personalizados para cada vestibular em nosso site!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também