Tema de redação Fuvest 2022: “As diferentes faces do riso”

Tema de redação Fuvest 2022: “As diferentes faces do riso”

Primeiro dia teve 10 questões de Língua Portuguesa e uma redação; resultado do vestibular Fuvest 2022 será divulgado em 11 de fevereiro

A Fuvest, responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo (USP) aplicou neste domingo (16) o 1º da 2ª fase do vestibular 2022 de uma das melhores universidades do Brasil. Além de responder 10 questões discursivas de Língua Portuguesa, os candidatos tiveram que produzir uma dissertação em prosa sobre o seguinte tema:

"As diferentes faces do riso"

Com o apoio de cinco textos para ampliar a compreensão sobre o tema escolhido, a banca espera que os inscritos no vestibular explorem os aspectos distintos do riso, “que podem ser entendidos como característica universal do ser humano, crítica política, enquadramento social e, inclusive, como forma de resistência, dentre outras possíveis abordagens que sejam pertinentes ao tema”, conforme informou a Fuvest em nota oficial.

Veja também:
+ Redação Fuvest: tudo sobre a redação do vestibular da USP
+ Como funciona a segunda fase da Fuvest?

Veja o gabarito da 2ª fase do Vestibular Fuvest 2022

Os professores do Estratégia Vestibulares corrigirão a prova dissertativa da Fuvest. Assista ao vivo a correção do 1º dia de exame:

CTA Curso Fuvest
Você pode gostar também