UEM divulga prova e gabarito do vestibular PcD

UEM divulga prova e gabarito do vestibular PcD

Os candidatos concorrem a 189 vagas e podem pedir recursos contra o gabarito até 29 de março

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nessa segunda-feira (28) a prova e o gabarito provisório do primeiro vestibular para Pessoas com Deficiência (PcD).

O candidatos disputam 189 vagas suplementares distribuídas nos mais de 70 cursos da UEM, para ingresso ainda em 2022. A lista com os aprovados será divulgada a partir das 10h do dia 20 de abril, no site da UEM.

Gabarito provisório vestibular PcD UEM 2021

O período de recursos contra o gabarito preliminar do vestibular será aceito apenas com o preenchimento do formulário disponível no Manual do Candidato, até às 15h do dia 29 de março, terça-feira.

Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais

Os estudantes da UEM que são pessoas com deficiência ou possuem alguma necessidade educacional especial podem solicitar, já na matrícula ou ao longo da graduação, o apoio necessário junto ao Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae). Confira os serviços que o Propae oferece:

  • Adaptação curricular e de recursos, como impressões em Braille ou em fonte ampliada; textos digitalizados em formato acessível a acadêmicos cegos ou em situação de deficiência visual; tempo estendido e espaço físico para realização de avaliações; e
  • Mediação pedagógica específica: tradutor/intérprete de Libras e monitoria especial.

Estude na UEM

Quer garantir sua vaga na Universidade Estadual de Maringá? Estude com o Estratégia Vestibulares! Aqui você encontra professores qualificados, material de qualidade, além de banco de questões, correções ilimitadas de redações e muito mais!

CTA Curso UEM
Você pode gostar também