Uema abre inscrições para vestibular 60+

Uema abre inscrições para vestibular 60+

As inscrições estão abertas até 08 de julho, com taxa de R$50,00; veja quem pode participar

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 60+ 2022, o vestibular destinado à pessoas com 60 anos ou mais, que tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições estão abertas até 08 de julho, com taxa de R$50,00 que deve ser paga até 11 de julho. Nesta edição, a universidade oferece 57 vagas em 11 cursos de graduação diferentes.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Taxa de inscrição

Todos os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. O prazo para o pedido vai até 1º de julho.

Tanto a inscrição quanto a solicitação de isenção taxa devem ser feitas pelo site da Uema. Basta clicar em “entrar”, em seguida “cadastrar” ou “logar”, preencha o cadastro e selecione o evento “UEMA 60+ 2022”.

Prova

A prova do vestibular 60+ será composta por 44 questões objetivas e uma redação. A aplicação acontece das 13h às 18h, do dia 24 de julho, nas cidades de São Luís, Caxias, Bacabal e Balsas, onde são oferecidos os cursos.

Em 1º de agosto, serão divulgados os nomes de 171 candidatos que terão a redação corrigida. Entre esses, 57 serão aprovados no dia 10 de agosto.

Cursos oferecidos

  • Campus São Luís: Engenharia de Pesca, Geografia Bacharelado, Física Licenciatura e Filosofia Licenciatura;
  • Campus Caxias: Física Licenciatura, Química Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Ciências Naturais Licenciatura;
  • Campus Bacabal: Curso de Matemática Licenciatura; e
  • Campus Balsas: Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas  e Matemática Licenciatura.

Como estudar para a Uema Paes 2023?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na Uema ou na Uemasul 2023, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Uema, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre a Uema 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA Curso UEMA E UEMASUL
Você pode gostar também