UFSC divulga aprovados nas vagas suplementares para pessoas negras

UFSC divulga aprovados nas vagas suplementares para pessoas negras

Os aprovados concorreram a mais de 200 vagas nos sete campi da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta sexta-feira (11), os candidatos aprovados no vestibular para vagas suplementares destinadas a pessoas que se alto declaram pretas e pardas.

Ao todo, a universidade disponibilizou 210 vagas distribuídas nos campis de Blumenau, Curitibanos, Araranguá, Joinville e Florianópolis. E os inscritos foram avaliados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2019, 2020 ou 2021.

Matrículas UFSC 2022

Os aprovados nas vagas suplementares precisarão fazer a matrícula em duas etapas, a primeira de forma on-line e a segunda presencial. Acompanhe o passo a passo:

1ª etapa (de 15 a 17 de março):

  • Acesse o site das vagas suplementares ou o site da SiMIG, usando sua senha individual;
  • Efetue todos os passos dentro do respectivo portal e faça a emissão de alguns documentos: a negativa de matrícula, a autodeclaração e o comprovante com protocolo; e
  • Depois disso, a etapa on-line está concluída.

2ª etapa (21 a 24 de março):

  • Faça a assinatura digital dos documentos obtidos na primeira etapa;
  • Aguarda eventual validação de autodeclaração pela comissão; e
  • Depois, tudo será enviado às coordenadorias dos respectivos cursos, juntamente com os demais documentos exigidos para a etapa documental de matrícula.

Em caso de dúvidas, acesse a portaria, consulte a FAQ na página da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD), ou entre em contato através do [email protected].

Conquiste a sua vaga na UFSC

O Estratégia Vestibulares prepara você para a prova da Universidade Federal de Santa Catarina. Conte com nossos professores especializados na banca, material didático completo, correções ilimitadas de redações, banco de questões e muito mais vantagens.

CTA UFSC

Você pode gostar também