UFSM divulga datas do vestibular e do PSS 2024

UFSM divulga datas do vestibular e do PSS 2024

Com o retorno do Processo Seletivo Seriado, a instituição aplicará as provas em janeiro de 2024; saiba mais

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou as datas de aplicação das provas do vestibular e o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2024, que voltará a ser aplicado. Além disso, a instituição ainda publicou as cidades em que os exames serão aplicados e os conteúdos programáticos de cada prova.

Segundo a UFSM, as provas de ambos os processos seletivos serão aplicadas em dois dias consecutivos, divididas da seguinte forma:

DataHorárioProvas
13/01/2024à tardePSS 1 e Prova 1 do vestibular
14/01/2024de manhãPSS 2 e Prova 2 do vestibular
14/01/2024à tardePSS 3 e Prova 3 do vestibular

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Conteúdo programático

Apesar de não ter divulgado o número de questões das provas do PSS, a UFSM informou que cada uma das provas do vestibular será composta por 40 questões objetivas e que no último dia também haverá uma redação. Confira os conteúdos programáticos de cada uma das seis provas:

Locais de prova

As provas do PSS serão aplicadas nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul e nas capitais do sul do país – Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Já o vestibular, será realizado nos campi da UFSM, em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

Como estudar para o vestibular da UFSM?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UFSM através do vestibular, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da UFSM, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA - Estratégia Vestibulares 1
Você pode gostar também