Vestibular UFT: Últimas Notícias

Vestibular UFT: Últimas Notícias

Saiba todas as principais informações sobre a Universidade em primeira mão! Confira nosso artigo de Últimas Notícias sobre a UFT!

Está querendo saber as novidades sobre a UFT? O Estratégia Vestibulares produziu esse texto com as últimas notícias sobre a Universidade e seus seletivos!

UFT divulga resultado do PSC 2021.1

No dia 8 de abril, a Universidade Federal do Tocantins disponibilizou o resultado do Processo Seletivo Complementar 2021.1. Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 12 e 14 de abril, de forma on-line.

Os candidatos tiveram que utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as edições de 2017 a 2020, no seletivo. Para conferir o Edital de Resultado, clique no botão abaixo!

UFT abre inscrições para Processo Seletivo Complementar

No dia 29 de março, a Universidade Federal do Tocantins abriu 948 vagas, divididas entre 50 cursos de graduação. Os candidatos poderão concorrer às vagas ao se inscreverem no PSC 2021.1.

Os interessador em ingressar na instituição também poderão utilizar a nota do Enem. Para mais informações, clique no botão abaixo e acesse o Edital do seletivo!

UFT divulga vagas para o Sisu 2021/1

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) divulgou o termo de adesão para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021/1. De acordo com o documento, a instituição está oferecendo 947 vagas.

A instituição reserva metade dessas vagas para o atendimento da Lei de Cotas.

UFT divulga o resultado do Processo Seletivo Contínuo 2020.2 no dia 2 de dezembro

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) divulga na quarta-feira, dia 2 de dezembro, o resultado do Processo Seletivo Contínuo 2020.2 (PSC). A divulgação será feita no site da instituição.

O processo seletivo tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e do Vestibular. A seleção dos candidatos foi feita por meio das notas do Enem 2018 ou 2019.

Foram ofertadas 929 vagas. Além disso, a Universidade conseguiu registrar mais de 12.000 inscritos no processo seletivo.

Devolução do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFT 2020.2

O período de solicitação de devolução do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFT 2020.2 começou nesta quarta, dia 12 de agosto, e terminará no dia 24 do mesmo mês. A Universidade Federal de Tocantins cancelou a realização do seletivo no dia 7 de julho, por conta da pandemia de COVID-19 e das medidas de isolamento social. As inscrições e o período de pagamento da taxa já tinham se encerrado quando o cancelamento foi anunciado.

Aqueles que se inscreveram no Vestibular UFT 2020.2 precisam acessar o site da instituição e preencher o formulário on-line disponível para receber de volta a quantia paga. O valor de R$ 120,00 será depositado na conta bancária que o candidato indicar no formulário. As informações dos candidatos serão conferidas individualmente. A Coordenação Permanente de Seleção (Copese) estima que todas as solicitações serão atendidas até o dia 5 de outubro.

Segundo as informações da instituição, o número de inscrições no seletivo foi de 6.910 e o valor arrecadado com o pagamento da taxa chegou a R$ 829,2 mil. No site da UFT estão disponíveis as instruções passo a passo, em formato de imagens e em vídeo, de como solicitar o reembolso.

A seleção para o segundo semestre da UFT foi realizado por meio do SISU 2020.2 que aconteceu entre os dias 7 e 10 de julho. Apesar do seletivo ser para o ingresso no segundo semestre, ainda não há previsão de início das aulas presenciais.

UFT anuncia suspenção das provas no Vestibular e Vestibular EAD 2020.2

A UFT anunciou, no dia 18 de março, a suspensão da aplicação das provas do Vestibular UFT 2020.2 e do Processo Seletivo EAD 2020.2, devido ao agravamento do surto de coronavírus e das orientações do Ministério da Educação. As inscrições no seletivo continuaram mesmo assim, porém com a continuidade do isolamento social, o Vestibular UFT 2020.2 foi cancelado.

O seletivo ofertaria 781 vagas, em 42 cursos, distribuídas entre as modalidades de Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência.

Quer um conteúdo mais aprofundado sobre a Universidade? Então acesse nosso Guia do Vestibular UFT! Lá você vai encontrar mais informações sobre a instituição.

Não se esqueça de conferir nossa página de pacotes e cursos personalizados no site do Estratégia Vestibulares!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também