UFV aprova retorno do programa de avaliação seriada

UFV aprova retorno do programa de avaliação seriada

Com o retorno do Pases em 2024, o ingresso dos primeiros convocados pelo processo seletivo será em 2027; confira mais detalhes

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) aprovou nesta quinta-feira (07) o retorno do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases).

O Pases é um processo seletivo trienal, que avalia os estudantes na três etapas do Ensino Médio. De acordo com a UFV, as duas primeiras provas serão compostas por questões objetivas e aplicadas ao final do 1º EM e 2º EM. Já a terceira etapa será a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao final das três fases, há a somatória das pontuações. O candidato que realizar o Pases em 2024 e obter bons resultados em todas as etapas, ingressará na UFV somente em 2027.

Ainda segundo a universidade, as provas serão aplicadas em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, cidades onde a UFV possui seus campi. No entanto, a instituição avaliará ao longo de 2024 a possibilidade de aplicação dos exames em outras cidades.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Estude com o Estratégia Vestibulares

Se você deseja ingressar na UFV, seja por meio dos Pases ou do Sisu, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar! Aqui você encontra cursos, simulados preparatórios e banco de questões que te ajudarão a conquistar a vaga dos seus sonhos!

CTA - Estratégia Vestibulares 2
Você pode gostar também