Unaerp divulga edital do vestibular 2023

Unaerp divulga edital do vestibular 2023

Nesta edição do processo seletivo, a instituição oferta 75 vagas para Medicina; confira todos as informações

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) na terça-feira (27) um edital exclusivo para o vestibular 2023 de Medicina e um para os demais cursos oferecidos. Nesta edição do processo seletivo, a instituição oferta 75 vagas para Medicina apenas para o campus de Ribeirão Preto, 215 para cursos da área de exatas, 220 oportunidades para graduações ligadas à saúde e mais 390 vagas para cursos da área de humanas.

Edital Medicina
Edital demais cursos

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Inscrições

Medicina

Os interessados em concorrer às vagas do curso de Medicina devem fazer suas inscrições até o dia 30 de outubro, via internet, ou até 03 de novembro presencialmente nos campi de Ribeirão Preto ou Guarujá.

Demais cursos

Para os demais cursos da Unaerp, o período de inscrições varia de acordo com a modalidade de seleção escolhida pelo candidato, que podem ser o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou avaliação presencial através de uma redação. Todos os prazos estão descritos no edital.

Taxa de inscrição

Medicina

Para ter a inscrição confirmada, é necessário realizar o pagamento da taxa de R$300,00, referente à inscrição. A data limite para o pagamento da taxa é a estipulada no boleto impresso, e em casos de inscrição presencial, a quantia deve ser quitada no ato, no setor financeiro da universidade.

Demais cursos

Para concorrer em qualquer uma das modalidades de seleção para os demais cursos, o candidato precisa fazer o pagamento de R$35,00, referente à taxa de inscrição. A data limite para o pagamento da taxa é a estipulada no boleto impresso, e em casos de inscrição presencial, a quantia deve ser quitada no ato, no setor financeiro da universidade.

Provas

Medicina

A prova de seleção para o curso de Medicina será aplicada presencialmente nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Guarujá (SP), São José do Rio Preto (SP) e Goiânia (GO).

O exame será composto por 68 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil, Física, Matemática, Química, Biologia e uma redação.

Demais cursos

Para concorrer no vestibular 2023 usando a nota do Enem, o candidato deve ter participado de alguma das edições de 2010 a 2021, e ter obtido no mínimo 450 pontos. Já para participar da seleção com a prova de redação, valerá dez pontos, e ainda não teve seu tema ou formato divulgado.

Cronograma Unaerp 2023

  • Inscrições
    • Medicina: até 30/10 via internet e até 03/11/2022 presencialmente;
    • Demais cursos: de 30/09/2022 a 04/02/2023 para avaliação via Enem e 27/09/2022 a 14/02/2023 para avaliação via prova de redação – consulte o edital;
  • Provas
    • Medicina: 05/11/2022;
    • Demais cursos: de 05/11/2022 a 16/02/2023 – consulte o edital.

Conquiste sua vaga na Unaerp com o Estratégia

Quer estudar em uma das melhores universidades privadas? Estude com a Coruja e aproveite os benefícios que só o Estratégia oferece: banco de questões, simulados, correções ilimitadas de redações, material completo e um time de professores especializados nas maiores bancas de vestibular.

CTA Curso Unaerp
Você pode gostar também