Unicentro 2022: período de solicitação de isenção de taxa está aberto

Unicentro 2022: período de solicitação de isenção de taxa está aberto

Período de solicitação de isenção de taxa do vestibular Unicentro 2022 vai até o dia 30 de novembro. veja mais detalhes abaixo

Foi aberto hoje (16/11) o período de solicitação de isenção de taxa do vestibular 2022 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná. O prazo vai até o dia 30 de novembro.

Para solicitar o benefício, o interessado deve ter feito o Ensino Médio em uma escola pública ou supletivo noturno em qualquer escola, além de não estar matriculado em nenhum curso de Ensino Superior.

A solicitação de isenção de taxa deve ser feita pela internet, e o candidato deve preencher o questionário socioeconômico necessário, além de enviar os documentos solicitados pela instituição.

A lista dos candidatos que conseguiram o direito de isenção de taxa será divulgada pela Unicentro no dia 3 de janeiro, e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 do mesmo mês.

Como será o vestibular Unicentro 2022?

Por conta da pandemia de Covid-19, a Unicentro decidiu alterar o formato do seu vestibular também na seleção de 2022. Por isso, a prova terá apenas uma fase, formada por 60 questões objetivas e a produção de uma redação.

A prova terá duração de cinco horas e seguirá esta divisão:

  • As provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna são para todos os cursos.
  • prova de Língua Portuguesa e Literatura é composta de dez questões objetivas.
  • prova de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), é composta de cinco questões objetivas.
  • As provas de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia são realizadas pelos candidatos de acordo com o grupo a que pertence o curso.
  • Cada grupo de curso realiza provas de cinco disciplinas, compostas de nove questões cada uma.

Estude com o Estratégia Vestibulares

O Estratégia Vestibulares vai te ajudar com a tão sonhada aprovação na Unicentro. Temos materiais exclusivos, aulas gratuitas no YouTube, cursos, simulados e muito mais! Confira também nosso curso preparatório especial para a Unicentro 2022!

Nele você tem acesso a curso com livros digitais, correção ilimitada de redações, simulados com questões inéditas, fórum de dúvidas, mapas mentais e questões comentadas, tudo com o olhar específico que a Unicentro passa em suas provas. Confira!

Você pode gostar também