Português para o IME – classes de palavras

Português para o IME – classes de palavras

Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, artigos, numerais, pronomes, interjeições, conjunções… Você saberia dizer o que são e como aplicá-las de forma correta na escrita e na fala? Que tal baixar um material gratuito e conhecer de forma simples as classes das palavras?

A Língua Portuguesa é realmente bem complexa, até mesmo para os mais letrados, mas acredite: ela é um amor! Eu sou Celina Gil, professora de Língua Portuguesa do Estratégia Vestibulares que você já deve conhecer: o seu mais novo e revolucionário preparatório para vestibulares.

Escrevo este artigo para disponibilizar a você um aperitivo do material que estamos produzindo que vai ajudar você na sua preparação para os mais importantes e concorridos vestibulares do país. Nesse primeiro material, trago conceitos e aplicações das classes gramaticais das palavras da nossa língua.

O PDF é personalizado para quem está focado no vestibular do Instituto Militar de Engenharia, o IME. Mas isso não significa dizer que você vai deixar de baixar o material e usá-lo para o vestibular que você está estudando. Tome-o como bônus! Não perca tempo! Clique, baixe e reforce sua preparação agora mesmo!

BAIXE GRÁTISPortuguês para o IME

Conheça a prof. Celina Gil

Completo 10 anos de USP em 2019. Ingressei na USP em 2009, no curso de Letras, onde me formei em Português e Latim. Hoje em dia, faço doutorado em História do Teatro, também pela USP. Ou seja, pode contar comigo tanto para gramática e redação quanto para literatura.

Também sou formada em Cinema, pela FAAP. Por isso, muitas vezes, ao longo dos meus materiais, você pode encontrar dicas de filmes, games e séries ajudar deixar o estudo mais divertido. Já dei aula para crianças, mas especializei-me em trabalhar com jovens e adolescentes, principalmente em cursos preparatórios para provas e vestibulares.

Montei esse curso de modo que você possa ter contato com a teoria e sua aplicação prática. A maioria dos exercícios que você encontra aqui veio de provas do ITA, IME e de outros grandes vestibulares semelhantes. Espero que ajude você a passar por esse momento tão importante.

CURSOS PARA VESTIBULAR

Você pode gostar também