UFSC: tudo sobre as inscrições do vestibular da UFSC

UFSC: tudo sobre as inscrições do vestibular da UFSC

Confira este artigo que Estratégia Vestibulares preparou com as principais informações a respeito da inscrição do vestibular da UFSC!

Quer conferir as principais informações a respeito da inscrição do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)? Neste artigo do Estratégia Vestibulares você confere como realizar sua inscrição, datas e muito mais!

Como se inscrever no vestibular da UFSC?

As inscrições para o vestibular da instituição ocorrem por meio do site do processo seletivo da UFSC, assim como a solicitação de isenção da taxa de inscrição e publicação de editais.

O processo para se inscrever é simples e os candidatos devem fornecer seus dados e realizar o pagamento para efetivar e confirmar sua inscrição. A UFSC possui duas formas de ingresso, confira abaixo:

  • Vestibular tradicional: são oferecidas 70% do total por esse método de ingresso e é organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).
  • Sistema de Seleção Unificado (Sisu): oferece 30% das vagas.

Como será o vestibular UFSC 2023?

O vestibular 2023 será unificado entre a UFSC e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O processo seletivo tem apenas uma fase e será aplicado em dois dias de prova, em 10 e 11 de dezembro 2022. Confira abaixo a distribuição das questões e redação:

  • Primeiro dia: 40 questões objetivas (12 questões de Português e Literatura Brasileira ou Libras, 8 questões de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Matemática e 10 questões de Biologia).
  • Segundo dia: 40 questões objetivas (7 questões de Histórias, 7 questões de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia, 2 questões Interdisciplinares e 10 questões de Química e Física cada), além da redação.

Calendário Vestibular UFSC e IFSC 2023

  • Publicação do edital: 05/09/2022;
  • Inscrições: 12/09/2022 até 13/10/2022;
  • Pagamento da taxa de inscrição: de 12/09/2022 até 14/10/2022;
  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 12/09/2022 até 13/10/2022; e
  • Realização das Provas: 10 e 11/12/2022.

Ficou interessado no vestibular da UFSC? Clique no botão abaixo e veja quais são as notas de corte dos principais cursos da instituição:

Quem pode solicitar a isenção da taxa de inscrição?

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição, através do site da UFSC, os candidatos que:

  • Possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; e 
  • Cursou o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou ter recebido bolsa integral em escola da rede privada.

O resultado dos pedidos para isenção da taxa serão divulgados no dia 08/11/2021, como previsto no cronograma UFSC 2022.

Ficou interessado no processo seletivo da UFSC? Não deixe de conferir nosso texto guia com tudo sobre a prova da instituição. Clique abaixo e confira todos os benefícios que o Estratégia Vestibulares preparou para você!

Veja também:
+ Tudo sobre a prova da UFSC
+ Confira os cursos da UFSC
+ Como é o curso de Medicina da UFSC?
CTA banco de questões estratégia vestibulares
Você pode gostar também