Foco e paciência: veja a trajetória de Geovana Soares, aprovada em Letras na USP

Foco e paciência: veja a trajetória de Geovana Soares, aprovada em Letras na USP

Geovana Soares é mais uma aprovada pelo Estratégia Vestibulares; confira o seu relato #VemSerAprovadoCoruja

Geovanna da Cruz Soares, jovem de 20 anos, morava em Embu Guaçu, cidade na região metropolitana de São Paulo, onde costumava estudar na biblioteca. No final das contas, seu esforço foi recompensado, já que alcançou seu objetivo sendo aprovada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP).

A estudante concedeu uma entrevista ao Estratégia Vestibulares e contou tudo sobre seus métodos de estudos, materiais e professores favoritos, além de finalizar dando uma dica de ouro aos vestibulandos. Confira a trajetória de Geovana!

Conhecendo o Estratégia

Geovana conta que decidiu estudar na USP em março de 2021, quando ainda enfrentávamos a pandemia do coronavírus. A estudante até recorda que ela era a única frequentadora da biblioteca na época, onde ia todos os dias para estudar, com auxílio de um cursinho online. Sua rotina foi essa até agosto.

“Apesar de adquirir uma gama de conteúdos, eu não sabia como aplicá-los na prova, e foi aí que conheci o Estratégia. Primeiro, fui sondando um pouco, dando uma analisada na plataforma e, finalmente, em outubro, me inscrevi no curso preparatório”, relata Geovana.

Ao ser aprovada na primeira fase da Fuvest, a vestibulanda viu o resultado de seus esforços e a qualidade da Coruja. “Quando passei para segunda fase pensei assim: ‘vou fazer o curso do Estratégia da segunda fase da Fuvest’ e foi total diferença, sabe?”, assume a entrevistada.

Estudando com o Estratégia

Quando já era assinante da Coruja, a estrategista tinha seus métodos de estudo preferidos: “Eu gostava muito de assistir as videoaulas, costumava imprimir uma folha com as listas de exercícios para realizá-las, fazia as provas antigas da Fuvest e da Unicamp e, às vezes, alguns simulados”.

Outra ferramenta do Estratégia a qual Geovana considera essencial para a aprovação são os Sprints com rankings de assuntos que caem no vestibular. “Os rankings que os professores faziam, mostrando o que ia cair, o que não ia cair, mas as  chances e as certezas de certo assunto aparecer ou não, me fizeram focar e saber em qual assunto dar mais importância, principalmente na reta final”. 

Geovana conta que seus professores favoritos eram a Alê Lopes, de História, o Saulo, de Geografia, e o Wagner, de Gramática. Estas matérias eram as que a estudante enfrentava mais dificuldade, portanto, a didática e ajuda desses educadores foram essenciais em sua preparação. 

A coruja ainda menciona o cuidado que alguns professores tinham no momento de selecionar as matérias que seriam ensinadas: “A professora Alê destacava uns pontos muito específicos, que realmente caíram na Fuvest”.

Dica de ouro

Geovana recomenda aos vestibulandos cuidarem de sua saúde mental, já que a fase de exames pode ser muito estressante. Foco e paciência são outros pontos que a estudante considera fundamentais. 

“Tenha paciência, até porque você não vai saber de tudo em uma semana. O resultado vai valer a pena, por isso foque em seu objetivo, você é quem vai realizar seus sonhos”, exalta a coruja.

Seja aprovado com o Estratégia Vestibulares

Você está decidido, assim como Geovana, e quer ser aprovado na USP? O Estratégia Vestibulares pode te ajudar a alcançar esse objetivo! Além de oferecer aulas gratuitas todos os dias no Youtube, a plataforma ainda possui cursos preparatórios exclusivos para diversos vestibulares do Brasil.

O curso preparatório sobre a Fuvest 2024 é lecionado por professores especialistas na prova e conta com diversos benefícios, entre eles: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Clique no banner e confira os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares.

CTA Curso Fuvest
Você pode gostar também