A jornada do vestibulando: depoimento dos aprovados

A jornada do vestibulando: depoimento dos aprovados

Rotina de estudos, provas, simulados, pressão e muito esforço. A jornada do vestibulando pode, em certos momentos, parecer mais árdua do que podemos suportar. Quando o alvo parece tão longe, o que fazer? Anne Mary Reis, recém-aprovada em Ciências Sociais na UFMA, relembra o que a motivava: “Eu tinha um sonho: fazer uma faculdade”. Anne e Magda Souza são ex-alunas do Estratégia Vestibulares e nos contam um pouco sobre como conquistaram seus objetivos no vestibular.

“Eu fiquei preocupada, porque comecei a focar no vestibular uns quatro meses antes da prova”, relata Anne. Moradora de São Luís, capital do Maranhão, a estudante cresceu em uma instituição filantrópica para crianças e adolescentes em situação de abandono. Depois de dois anos estudando para concursos, Anne decidiu que queria correr atrás de seu sonho de cursar uma faculdade federal.

“Eu ouvi muito no meu momento pré-vestibular que não daria certo, que eu já tinha passado da idade, que não era mais hora disso e que eu tinha que passar num concurso público”, mas Anne não desistiu e conta que tinha o apoio das pessoas na casa em que mora. Lá, entendeu que só tinha uma saída: o conhecimento. “O conhecimento liberta!”, ela enfatiza.

“Eu sabia que ali era o começo da minha aprovação

Anne Reis, 25 anos

A estudante procurou diversos materiais na internet e estava insatisfeita com o que encontrava. Então, pelas dicas de uma amiga, Anne entrou em contato com o Estratégia.

“Eu fui atrás no Instagram, conheci o Estratégia Vestibulares e falei com o Wagner Damazio”, Anne contou sua história e sua situação financeira precária ao Diretor de Novos Negócios e professor do Estratégia Concursos. “Então, ele me deu um curso de presente. Foi onde eu vi a oportunidade. Eu sabia que ali era o começo dessa minha aprovação”.

Estudando com o Estratégia Vestibulares

Em seus estudos com o Estratégia Vestibulares, a estudante maranhense dedicou-se especialmente à Redação. Ela aproveitou o serviço de correções ilimitadas, que o Estratégia oferece aos seus alunos, para melhorar sua escrita. Anne conta que os retornos eram motivadores e a ajudaram a identificar suas dificuldades, de tal forma que seu resultado final foi 880 na Redação do Enem.

“Eu só estudei pelo Estratégia Vestibulares. Nem busquei outras fontes, porque me senti muito segura, devido ao apoio que recebi. Me senti acolhida pela instituição e decidi que era ali que eu ia ficar”, a estudante revela. O departamento do Estratégia Vestibulares surgiu dentro do Estratégia Concursos no final de julho de 2019, com a visão de democratizar o estudo por meio do Ensino a Distância. Anne fez o curso preparatório para o Enem, mas o Estratégia oferece aulas para mais de 50 seletivos de instituições de ensino superior.

Magda Souza, com 30 anos de idade, foi outra aluna que conquistou um lugar no curso dos sonhos. A estudante, aprovada em Letras na UNIFESP, conta que para primeira fase tentou estudar por vários cursos online ao mesmo tempo. “Isso foi ruim, porque, no primeiro momento, eu me perdi e não sabia mais qual canal seguir. Porém, para a segunda fase, foquei totalmente no Estratégia”, Magda explica e acrescenta que “todos os professores são uns amores e conversavam bem com os alunos à respeito das provas da primeira e segunda fase. O curso não pecou em nada pra mim”.

Dicas de Vestibulando

Para Magda, o importante é não se apavorar e não começar vários cursos ao mesmo tempo. “Faça o curso que você acha mais completo e que use o sistema de estudo que você já está familiarizado. Vestibular não é hora de inventar moda: se você estuda por leitura, continue assim agora”. A estudante ainda reforça que fazer muitos exercícios é imprescindível para ser aprovado, em qualquer exame. “O Estratégia está cheio de simulados. Aproveite isso”, conclui.

Já a história de Anne nos inspira a nunca desistir. “Se eu ganhei essa oportunidade, como não vou abraçar?”, ela diz. A maranhense constantemente agradece a todos que a ajudaram na caminhada da aprovação e ensina que a força para continuar vem de dentro: “Eu ouvi muitas coisas desmotivadoras, mas peguei tudo aquilo e transformei numa motivação diária, e me desafiei. Algo em mim fala mais alto. Algo em mim diz que pode ser diferente. E é assim que eu tenho levado a minha vida até o dia de hoje”.

E aí, que tal também construir uma história com o Estratégia Vestibulares? Nossos cursos preparatórios e materiais gratuitos são pensados para dar todo suporte – acadêmico e emocional – que você precisa para conquistar seu curso dos sonhos.

Como são os cursos do Estratégia Vestibulares? 

Os cursos do Estratégia Vestibulares são compostos de videoaulas e livros digitais em formato de PDF.

  • livros digitais completos com o conteúdo que será cobrado em sua prova;
  • videoaulas com linguagem direta e objetiva;
  • fórum de dúvidas para enviar perguntas e tirar dúvidas com os professores;
  • trilhas estratégicas preparadas por alunos recém-aprovados no ITA, no IME, em Medicina na USP, em Psicologia na USP e em Direito na USP;
  • monitorias semanais com dicas e planejamento de estudos;
  • simulados com questões inéditas no padrão da banca;
  • correções infinitas de redação, com compromisso de prazo;
  • comunidades em mídias sociais;
  • entre outros bônus exclusivos para alunos.

CURSOS PARA VESTIBULAR

Você pode gostar também