“As questões não estavam fáceis”, diz aluno sobre Provão de Bolsas

“As questões não estavam fáceis”, diz aluno sobre Provão de Bolsas

Meu nome é Luiz Gustavo Vital Abreu Ornelas, tenho 15 anos e moro na cidade do Rio de Janeiro. Estou me preparando para o Colégio Naval. As escolas militares (Colégio Naval e EPCAr) me foram apresentadas por meu pai há pouco mais de um ano.

Inicialmente, eu escolhera a EPCAr, mas pelo fato de usar óculos e ter um grau razoavelmente alto descobri que não poderia ser aprovado neste certame. Daí pra frente voltei meus olhos ao Colégio Naval, onde acabei sentindo muito mais identificação e aquilo que era uma segunda opção acabou se tornando um dos principais objetivos da minha vida.

Nele vejo a oportunidade de ter uma excelentíssima formação intelectual, viver experiências incríveis, trabalhar numa instituição honrada como a Marinha do Brasil, ter um emprego gratificante e uma estabilidade no futuro.

Conheci o bolsão por meio do mestre Ismael, o qual vinha divulgando a prova em suas redes sociais. A prova estava em um ótimo nível, as questões não estavam fáceis, mas também não beiravam o impossível, de modo com que aqueles que tivessem algum preparo anterior pudessem conseguir um bom resultado, e consequentemente boas bolsas.

Senti mais dificuldade com matemática, principalmente nas questões de álgebra. E a matéria mais fácil, na minha opinião, foi história, provavelmente pela maior afinidade que tenho com a área.

Com certeza indicaria o Estratégia. Por se tratar de um curso sério, com professores altamente qualificados, ótimos livros digitais e vídeo aulas, sem contar com os fóruns de dúvidas, onde são realmente respondidas com clareza e num período de tempo bem razoável, e as correções infinitas que tanto nos ajudam nesse processo de escrever boas redações.

Você pode gostar também