7 filmes para quem quer estudar Publicidade e Propaganda

7 filmes para quem quer estudar Publicidade e Propaganda

Já pensou em cursar Publicidade e Propaganda? O curso tem duração média de quatro anos e sua habilitação mais comum é o bacharelado. Não obstante, o curso possui uma grade curricular com disciplinas teóricas e práticas.

Instituições como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferecem o curso de Publicidade e Propaganda e são referência para os estudantes que buscam ingressar nessa área.

Pensando nisso, o Estratégia Vestibulares preparou esta lista com filmes que podem te ajudar a entender mais a área de Publicidade e Propaganda. 

Obrigado por fumar (2005)

O filme “Obrigado por fumar” é uma sátira americana disponível no Star+, e apresenta um porta-voz de empresas de cigarros. Para atrair mais clientes e aumentar as vendas, o porta-voz manipula as informações repassadas aos consumidores. Entretanto, Nick Naylor, um lobista que busca lutar pelos direitos dos fumantes, chama a atenção de grandes empresários do ramo devido sua persuasão e inteligência.

As Mil Palavras (2011)

Estrelado por Eddie Murphy e disponível nas plataformas Telecine Play e Globoplay, o filme “As Mil Palavras” conta a história de um homem que consegue os melhores negócios devido à sua boa oratória. Entretanto, após trapacear em um acordo, Jack McCall descobre uma árvore em seu jardim que a cada palavra dita uma folha cai, e quando a milésima folha cair ele morrerá.

Os Estagiários (2013)

O filme “Os Estagiários”, disponível na Netflix, conta a história de dois amigos que, após serem demitidos e enfrentarem dificuldades para encontrar novos empregos, são contratados como estagiários no Google. Mesmo sem entender de tecnologia, os dois vivem a experiência com confiança, bom humor e dedicação, resultando na efetivação de ambos.

Steve Jobs: O Homem e a Máquina (2015)

Disponível na plataforma de streaming Globoplay, o documentário “Steve Jobs: O Homem e a Máquina” retrata a vida de Steve Jobs, fundador da Apple e um dos maiores nomes da era digital. Neste documentário, é mostrado o legado que o mesmo deixou para a publicidade, marketing e tecnologia. 

Joy: O Nome do Sucesso (2015)

O filme “Joy: O Nome do Sucesso”, disponível na plataforma Start+, conta a história de Joy Mangano, uma jovem vendedora que acreditou em suas próprias ideias e inventou um acessório de limpeza inovador para a época. No filme, entendemos a importância da mulher no mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas até que chegasse ao sucesso.

Fome de Poder (2016)

O filme “Fome de Poder”, disponível no HBO Max, conta a história da rede de fast food “Mc Donalds”. Com o crescimento da lanchonete, Ray Kroc, um vendedor de Illinois, demonstra interesse em participar do negócio, criado pelos irmãos Richard e Maurice McDonald. Os irmãos não almejavam chegar tão longe, diferente de Ray, que com trapaças e traições conseguiu ficar com grande parte da rede e a transformou na maior franquia de fast food do mundo.

Felicidade por um Fio (2018)

O filme de comédia romântica “Felicidade por um Fio”, disponível na Netflix, retrata a vida de Violet Jones, uma publicitária que enfrenta problemas em sua vida amorosa. Anteriormente, Violet se importava com sua imagem e vida bem sucedida aos olhos dos demais. Entretanto, em busca de autoconhecimento e mudanças, a mesma muda radicalmente seu visual e passa a levar a vida de outra maneira.

Veja também: 50 melhores cursos de Publicidade e Propaganda, segundo o MEC

Estude com o Estratégia vestibulares

Você já conhecia algum desses filmes? Ficou interessado ou irá prestar Publicidade e Propaganda? Não deixe de acompanhar o Estratégia Vestibulares, aqui você encontra cursos e simulados que preparam você para a aprovação dos seus sonhos!

pacotes-intensivos-cta
Você pode gostar também