Qual é o valor da taxa de inscrição do Encceja?

Qual é o valor da taxa de inscrição do Encceja?

Período de inscrições será entre os dias 22 de maio e 02 de junho. Veja qual é o valor da taxa de inscrição do Encceja no portal do EV

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023 será no dia 27 de agosto e o período de inscrições será entre os dias 22 de maio e 02 de junho. Mas muitos candidatos ainda têm dúvidas sobre o exame, como, por exemplo, saber qual é o valor da taxa de inscrição.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

O Encceja 2023 será gratuito para todos os candidatos, menos para aqueles que se inscreveram na edição anterior, não compareceram no dia de aplicação da prova e não conseguiram justificar a ausência.

Para esses candidatos, ao fim da inscrição, a Página do Participante gerará um boleto no valor de R$40. Apenas após o pagamento da taxa de ressarcimento, a inscrição será confirmada.

Para poder prestar o Encceja é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos para a prova de Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o exame do Ensino Médio, considerando como data limite de cada idade o dia de realização da prova.

Como estudar para o Encceja 2023?

Agora que o Encceja 2023 já tem data marcada, é preciso começar os estudos o quanto antes. Afinal, por ser o maior vestibular do Brasil, a concorrência e a dificuldade do exame aumentam a cada ano. 

Para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares brasileiros.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Encceja 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado, assine o curso preparatório para o Enem do Estratégia Vestibulares!

ENCCEJA - CTA
Você pode gostar também