História para Unesp – República Brasileira

História para Unesp – República Brasileira

Olá, vestibulando. Meu nome é Marco Túlio, professor de História do Estratégia Vestibulares, um projeto inovador que veio para revolucionar a preparação para vestibulares. Escrevo este artigo não só para me apresentar, mas para disponibilizar um material gratuito que vem só a somar nos seus estudos.

O assunto que trago nesse material gratuito e exclusivo é a implantação da República no Brasil. No texto, vocês verão os fatos que envolveram o momento da consolidação da república, quando diversas agitações políticas e sociais ameaçaram a implantação da forma de governo republicana no país.

O material é totalmente focado no vestibular da Unesp e possui resolução de questões de provas anteriores. Mas se você não vai prestar Unesp, não se limite. Fique à vontade para baixar o PDF e estudar pelo material. Esse é um assunto que rotineiramente cai em provas de vestibulares.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Em nosso material completo, você terá dezenas de questões de múltipla escolha da Unesp, além de questões de outros vestibulares para exercitar os conhecimentos adquiridos. Caso você encontre dúvida em alguma delas, todas todas estarão resolvidas e comentadas ao final de cada capítulo.

Conte com a nossa equipe de professores. Estaremos juntos na sua jornada, rumo à aprovação. Então!! Vamos começar??

BAIXE GRÁTISHistória para Unesp

Conheça o prof. Marco Túlio

Cresci em uma família de professoras, então essa sempre foi uma profissão muito presente em minha vida. Quando criança, amava ler livros e revistas que traziam curiosidades de História, o que me levou a decidir, já na quinta série, que faria o curso. Queria ser professor e pesquisador.

Mas mesmo tendo em mente que meu futuro era estudar História, resolvi prestar o vestibular primeiramente para o curso de Ciências do Estado, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Fui aprovado para 2011, mas, logo no primeiro semestre, vi que não conseguiria deixar História de lado, então no segundo semestre daquele mesmo ano me inscrevi no curso da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

Fiz as duas faculdades ao mesmo tempo, e em 2017, ingressei no mestrado em História na UFMG.

Conciliar duas faculdades, ao mesmo tempo que dava aulas não foi fácil. Mas esse desafio não chegou nem perto do que eu e uma equipe de professores estamos vivendo agora no Estratégia Vestibulares: preparar um curso completo para a Unesp, uma das melhores faculdades do país!

CTA Curso para Vestibular Unesp

Veja também:

Você pode gostar também