Inventando Anna: como usar na redação?

Inventando Anna: como usar na redação?

Saiba como usar a série “Inventando Anna” como repertório sociocultural na redação

A série “ Inventando Anna”, é a mais nova minissérie da plataforma de streaming Netflix e um grande sucesso. A produção conta a história de Anna Deley, uma herdeira alemã e empreendedora que foi condenada devido a várias acusações relacionadas a roubo. Assim, a jornalista Vivian Kent busca retratar a histórias e verdades por trás da jovem golpista

A seguir, saiba como usar os contextos da série na redação e ideias de repertórios socioculturais para argumentação e contextualização. Com eles, é possível desenvolver argumentos com temas atuais e reais da sociedade, como crimes, roubos, marketing, relações familiares e pessoais, redes sociais e veículos jornalísticos. 

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Crimes

Anna Delvey, também conhecida como Anna Sorokin, enganou amigos, empresas e bancos envolvendo milhões de dólares. Durante a narrativa, Anna está presa devido às várias acusações sofridas em 2019 e cumpre pena de quatro a doze anos de prisão. 

Essa temática poderia ser utilizada como argumentação e contextualização em propostas de redação que envolvam crimes, roubos, prisão e extorsão de dinheiro.

Marketing

A série retrata como Anna Delvey conquistou todos à sua volta. Distante de coagir e influenciar seus colegas, bancos e empreendedores, Anna conquista as pessoas para que as mesmas se encantem e queiram ficar ao seu lado. Suas roupas, personalidade, fala e conexões, atrai olhos de todos a sua volta e contribuem para o desenvolvimento da narrativa.

A série poderia ser usada como citação em diversas redações que envolvam propostas como marketing, influências e conexões, como da Unesp 2019 que abordou “Compro, logo existo?”

Problemas Familiares

Durante a narrativa, Anna cita diversas vezes sobre seu pai ser um milionário que lhe envia dinheiro, mesmo não aparecendo. Entretanto, a relação entre a jovem e seus pais não era fácil e ambos se ausentaram em diversos momentos da vida de Anna, impactando sua saúde mental e desenvolvimento social.

Propostas para usar essa parte da série como repertório são em temas como saúde mental, expectativas próprias e ausência familiar.

Relações Pessoais

Como dito anteriormente, Anna atrai muitos olhares devido suas conexões. Rachel DeLoache, Kacy, Neff e Todd são personagens da série que colaboram com o desenvolvimento e planos da Anna, mesmo que não tenham consciência disso.

Dessa maneira, a problemática é uma ótima forma de explicar como relações pessoais e conexões podem impactar a vida do outro. 

Veículos Jornalísticos

Como retratado na série, a história da herdeira alemã torna-se um fenômenos após Vivian Kent publicá-la na revista fictícia “Manhattan”. Vivian conta com a ajuda de outros jornalistas e veículos midiáticos para escrever os relatos de Anna Delvey, e precisa ultrapassar os limites privados para conseguir informações.

Essa temática poderia ser utilizada como argumentação e contextualização em propostas de redação que envolvam mídias e redes sociais, veículos jornalísticos e limites públicos, como o tema da redação do Enem 2011, “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”.

Estude com o Estratégia Vestibulares

Agora que você já sabe como usar a série “Inventando Anna” na argumentação e contextualização da sua redação, que tal conferir os demais benefícios que o Estratégia Vestibulares tem a oferecer? Aqui você encontra cursos, simulados e correção de redações que te ajudarão a conquistar a vaga dos seus sonhos!

Cursos de Redação Estratégia Vestibulares
Você pode gostar também