O futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou hoje (22) alguns de seus futuros ministros, dentre eles o que será responsável pela pasta da Educação. O nome escolhido foi Camilo Santana, ex-governador do Estado do Ceará.
O cargo de Ministro da Educação é hoje de Victor Godoy, que era servidor de carreira da Controladoria Geral da União (CGU). Camilo Santana assumirá o ministério após a cerimônia de posse do novo governo, no dia 1º de janeiro.
+ Ministro da Educação do Brasil: quem são os ex-ministros da educação?
Navegue pelo conteúdo
Perfil político e formação
Além de ser ex-governador, Camilo foi eleito em outubro para o senado pelo mesmo estado. Anteriormente, foi Secretário das Cidades no governo de Cid Gomes. O futuro ministro tem 54 anos e nasceu na cidade de Crato (CE), na região do Cariri. É formado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e é mestre em desenvolvimento e meio ambiente.
Ministros anteriores
No governo Bolsonaro a pasta teve cinco ministros diferentes: Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub, Carlos Decotelli (que não chegou a tomar posse por conta de irregularidades em seu currículo), Milton Ribeiro e Victor Godoy.