Com aumento nos casos de Covid-19, UEM suspende aulas presenciais

Com aumento nos casos de Covid-19, UEM suspende aulas presenciais

Atividades presenciais haviam retornado na segunda-feira e seguem suspensas por tempo indeterminado

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), publicou uma " target="_blank" >Portaria que suspende as aulas presenciais na instituição a partir dessa quinta-feira (20).

As aulas e atividades presenciais, que haviam retornado na última segunda-feira (17) na UEM, agora volta a acontecer na modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Aumento nos casos de Covid-19

A decisão aconteceu depois que o Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da universidade analisou o Decreto 86/2022 da prefeitura de Maringá do dia 19 de janeiro.

No documento, o órgão aponta Taxa de Positividade de 70% para Covid-19 e de Ocupação Geral de UTI Adulto de 78,33% na cidade.

Segundo nota da UEM, os dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE. 

A Universidade Estadual de Maringá ainda não definiu nova data para o retorno às atividades presenciais.

Estude na UEM

Quer garantir sua vaga na Universidade Estadual de Maringá? Estude com o Estratégia Vestibulares! Aqui você encontra professores qualificados, material de qualidade, além de banco de questões, correções ilimitadas de redações e muito mais!

CTA Curso UEM
Você pode gostar também