Uece publica resultado do vestibular 2022

Uece publica resultado do vestibular 2022

Resultado é divulgado após adiamento da lista pela banca. Confira

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) publicou na noite desta segunda-feira o resultado final do vestibular 2022. O resultado sai após adiamento da lista, que estava prevista para a sexta-feira (28). Porém, os funcionários responsáveis pelos dados adquiriram Covid-19 e, por isso, a publicação foi adiada.

Nesta seleção, 20.219 candidatos concorreram a 2.410 vagas nos cursos de graduação presencial e à distância na universidade. A Uece está presente em dez cidades diferentes do Ceará, e em 2021 foi eleita pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores universidades da América Latina e do Caribe pelo Latin America University Rankings.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Sistema de cotas

No vestibular de 2022, a Uece adotou um sistema de cotas de 50% para estudantes provenientes de escolas públicas e economicamente carentes com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Dessas vagas, é reservado o percentual equivalente de pretos, pardos e indígenas que compõem o estado do Ceará, a saber:

  • Pretos: 4,65%;
  • Pardos: 61,88%;
  • Indígenas: 0,23%

Vagas remanescentes

Quando há vagas remascentes que não foram preenchidas, ao fim do vestibular tradicional, a Uece libera um edital com foco no preenchimento dessas lacunas.

O processo seletivo é feito por meio da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O candidato concorre a uma vaga do curso escolhido, desde que tenha feito as provas da edição mais recente do Enem, além de não ter zerado nenhuma prova e ter tirado no mínimo 200 na redação.

Conquiste a sua vaga na Uece

O Estratégia Vestibulares prepara você para a prova da Uece. Conte com nossos professores especializados na banca, material didático completo, correções ilimitadas de redações, banco de questões e muito mais vantagens.

CTA Curso Uece

 

Você pode gostar também
vestibular ime
Leia mais

IME: Últimas notícias!

Quer saber tudo sobre o Instituto Militar de Engenharia (IME) 2021? Veja o post do Estratégia Vestibulares e…