Devido à falta de energia, UFU aplicará nova prova do vestibular 2022/2

Devido à falta de energia, UFU aplicará nova prova do vestibular 2022/2

Os candidatos afetados pela queda de energia nos locais de prova da 1ª fase do vestibular 2022/2 poderão refaze-la pelo Edital Especial

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou nesta segunda-feira (22) uma nota sobre a falta de energia nos locais de prova da primeira fase do vestibular 2022/2, que aconteceu no domingo, 21 de agosto.

⚠️ Atualização 24/08, às 23h39: por conta de queda de energia em locais de aplicação da primeira fase do vestibular UFU, a universidade decidiu CANCELAR a primeira etapa da seleção e divulgará um novo edital em breve. Acompanhe o Portal Estratégia Vestibulares para ficar por dentro das informações sobre o vestibular UFU 2022/2.

Na publicação, a UFU afirma que haverá a aplicação de uma nova prova referente à primeira fase do vestibular, que será opcional e restrita aos candidatos que realizaram prova no Campus Santa Mônica e na Escola Estadual Professor Domingos Pimentel de Ulhôa, onde houve queda de energia e que se sentiram prejudicados pelo evento.

Para isso, será feita publicação de um Edital Especial, o mais rapidamente possível. Os candidatos que se enquadram nesta situação deverão se inscrever neste Edital Especial, sem ônus. Os candidatos que se inscreverem terão, consequentemente, a Folha de Respostas do dia 21/08/2022 ignorada. Por outro lado, os demais candidatos terão sua Folha de Respostas devidamente corrigida.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Gabarito oficial preliminar

O gabarito oficial preliminar da prova do dia 21 de agosto de 2022 somente será divulgado um dia após o término das inscrições do Edital Especial.

A UFU, afirma em nota que tomou esta decisão por se tratar de caso excepcional, considerado de força maior e alheio à vontade da instituição.

+ Gabarito UFU 2022/2: veja a correção da prova

Como estudar para o vestibular da UFU?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UFU no próximo ano, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da UFU 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA Curso UFU
Você pode gostar também