UFU 2022/2: primeira fase do vestibular é cancelada e será reaplicada; entenda

UFU 2022/2: primeira fase do vestibular é cancelada e será reaplicada; entenda

UFU volta atrás de cancela a primeira fase do vestibular 2022/2 para todos os candidatos inscritos; novo edital será divulgado em breve

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) decidiu cancelar a primeira fase do vestibular UFU 2022/2 e reaplicar a etapa para todos os candidatos inscritos na prova. Veja a nota oficial da instituição:

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) avaliou os acontecimentos do dia 21 de agosto de 2022, durante a realização da primeira fase do Vestibular 2022/2. O conjunto dos fatos ocorridos em consequência da queda de energia e o aparecimento de indícios que apontam para fragilidade do processo levaram a instituição a reconsiderar sua posição, uma vez que sua manutenção implicaria insegurança jurídica. Esta poderia vir a comprometer todo o certame, com prejuízo para a vida acadêmica dos candidatos aprovados. Assim sendo, a UFU, com base no subitem 12.6 do Edital DIRPS Nº. 10/2022, resolve CANCELAR a primeira fase deste processo seletivo. Novo edital será publicado brevemente.

Um novo edital para a primeira fase da seleção será publicado, assim como um novo cronograma de provas, visto que nesta edição o vestibular UFU terá duas etapas.

Veja também: Acesse o gabarito UFU 2022/2, de acordo com o Estratégia Vestibulares

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Entenda a situação

No último domingo (21), a universidade aplicou a primeira fase de seu vestibular para todos os candidatos. Porém, os inscritos que realizaram a prova no Campus Santa Mônica e na Escola Estadual Professor Domingos Pimentel de Ulhôa foram prejudicados por uma queda de energia. Alguns candidatos relataram ter terminado de preencher o gabarito às 21h30, sendo que o tempo máximo de aplicação do vestibular terminava às 18h30. Inscritos na prova relataram ter chutado questões no gabarito por não conseguir enxergar a folha de respostas por conta da falta de energia elétrica.

Ainda na segunda-feira (24), a banca aplicadora indicou que reaplicaria a prova para os candidatos prejudicados e, consequentemente, atrasaria a divulgação do gabarito preliminar da primeira fase do vestibular.

Até o momento, o novo edital ainda não foi divulgado pela Federal de Uberlândia.

Como estudar para o vestibular da UFU?

Se você quer focar nos estudos e garantir uma vaga na UFU no próximo ano ou em sua nova aplicação, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da Fuvest, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o vestibular da UFU 2022/2, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Curso UFU 2022 Estratégia Vestibulares
Você pode gostar também