EBMSP recebe inscrições para o vestibular 2022/2

EBMSP recebe inscrições para o vestibular 2022/2

A instituição oferece três formas diferentes de ingresso e o prazo de inscrições varia conforme cada um deles

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) abriu inscrições para o vestibular 2022/2. A instituição oferece três formas diferentes de ingresso: o vestibular de Medicina, o vestibular para os demais cursos e o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Bahiana oferece 410 vagas, sendo 60 para o curso de Biomedicina, 30 para Educação Física, 60 para Enfermagem, 50 para o curso de Fisioterapia, 60 para Odontologia e 150 para Medicina.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Vestibular on-line

Nos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, as inscrições para o vestibular vão até 29 de maio, com uma taxa de inscrição no valor de R$40,00.

A prova será aplicada de forma on-line, através da plataforma da Strix Educação, no dia 05 de junho. Os candidatos terão que resolver 30 questões objetivas e uma redação.

Vestibular Medicina

Para quem quer concorrer a uma vaga no curso de Medicina, as inscrições seguem abertas até 03 de junho e o valor da taxa para participar do vestibular é de R$340,00.

Nesse curso, a prova é presencial, e será aplicada no dia 12 de junho. Serão 35 questões objetivas de conhecimentos gerais contemporâneos, 5 questões discursivas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e uma prova de redação.

Ingresso via Enem

Na modalidade de ingresso com aproveitamento da nota do Enem, os candidatos deverão fazer sua inscrição gratuita até o dia 16 de maio. Dessa forma, é possível concorrer a todos os cursos da Bahiana, exceto Medicina.

Os candidatos podem participar com as notas das edições de 2014 a 2021 do Enem, e cada curso exige uma pontuação para aprovação. Confira:

  • Biomedicina e Odontologia: nota mínima de 500 pontos nas provas objetivas e 600 na redação; e
  • Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia: nota mínima de 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado na redação.

Como estudar para a EBMSP 2023?

Se você quiser focar nos estudos e garantir uma vaga em uma das melhores universidades do o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibular da EBMSP, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre a EBMSP 2023, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Você pode gostar também
vestibular uesb
Leia mais

Uesb divulga edital do vestibular 2023

As inscrições do Vestibular Uesb 2023 começam em 13 de dezembro e vão até 05 de janeiro de 2023; edital já está disponível para consulta