Enem 2022: Inep garante apenas questões inéditas na edição

Enem 2022: Inep garante apenas questões inéditas na edição

Em reunião do Conselho Consultivo do Inep, o presidente Danilo Dupas afirmou ter itens inéditos suficientes para o Enem 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu nesta sexta-feira (06) não haver necessidade de reutilizar questões de edições passadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

“O mais importante é que a equipe me garantiu que temos itens suficientes para fazer o Enem 2022 e que realizamos pré-testes, os quais vão contribuir para a edição de 2023”, afirmou Danilo Dupas, presidente do Inep, em reunião com o Conselho Consultivo do Instituto.

Dupas ainda anunciou que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL)  será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Banco Nacional de Itens (BNI)

No mês de março, o jornal O Globo divulgou a informação que uma minuta do edital do Enem 2022, que ainda não havia sido publicado à época, avisava sobre a reutilização das questões de anos anteriores.

A medida seria necessária pela suposta falta de reposição de novas questões no Banco Nacional de Itens (BNI). Os editais do Enem impresso e digital, divulgados no dia 29 de abril, não confirmaram a informação.

Leia mais:

Como estudar para o Enem 2022?

Começou a contagem regressiva para o Enem, por isso é preciso começar os estudos o quanto antes. Afinal, por ser o maior vestibular do Brasil, a concorrência e a dificuldade do exame aumentam a cada ano. 

Para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares brasileiros.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Enem 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA curso Enem
Você pode gostar também