Enem 2022 poderá usar questões de edições passadas, afirma portal de notícias

Enem 2022 poderá usar questões de edições passadas, afirma portal de notícias

De acordo com a publicação, a reciclagem das questões será necessária devido ao esvaziamento do Banco Nacional de Itens (BNI)

O portal de notícias do jornal O Globo teve acesso nesta terça-feira (29) a uma minuta do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, o documento determina, de acordo com o veículo, que o exame poderá reaproveitar questões de edições passadas.

O item 16.10 da minuta diz que “A edição 2022 do Enem poderá utilizar itens inéditos e itens já utilizados em edições anteriores”. O documento ainda não é oficial e só terá uma versão final aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, após análise jurídica.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

A possível reciclagem das questões deve acontecer porque o governo federal não abastece o Banco Nacional de Itens (BNI), local onde são armazenadas as perguntas, há dois anos.

O Globo ainda revela —  sem identifica-los —  que dois diretores e dois coordenadores do Inep justificaram em um documento interno do órgão a razão do não abastecimento do BNI “Infelizmente, a não realização de pré-testes em quantidades adequadas em anos anteriores e a utilização elevada de itens pré-testados para a montagem de 3 provas diferentes em 2020 (regular – digital e PPL) exauriu o BNI”.

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 ainda não tem data de divulgação.

Saiba mais:
Calendário Enem 2022: datas, inscrições, provas e resultado
Novo Enem: veja o que muda no Enem a partir de 2024

Prepare-se para o vestibular com o Estratégia

Só uma plataforma que leva sua aprovação a sério pode oferecer material didático completo e atualizado, professores especializados nas bancas do Enem, revisões de véspera, Banco de Questões, correções ilimitadas de redações, monitorias e muito mais.

Além disso, você ainda fica por dentro de tudo o que rola no mundo dos vestibulares aqui no Portal da Coruja. 

CTA curso Enem

Você pode gostar também