Estudantes do Salgueiro afetados por operação policial poderão pedir reaplicação do Enem

Estudantes do Salgueiro afetados por operação policial poderão pedir reaplicação do Enem

Estudantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), impedidos de fazer o Enem por conta de uma operação policial poderão pedir reaplicação

Os estudantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), impedidos de realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido a uma operação policial na região poderão solicitar a reaplicação do exame. Em nota publicada no Instagram do Inep, o órgão afirma que “o Inep analisará todas as solicitações individualmente”.

enem 2021

Na entrevista coletiva dada pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ele afirmou que a reaplicação pode ser solicitada em casos de “razões sérias”. No edital do Enem, é prevista a nova aplicação em casos de doenças infecciosas e problemas de natureza logística, como quedas de energia de estrutura nos prédios.

O caso em questão aconteceu durante o primeiro dia do exame, quando cerca de 500 estudantes não compareceram ao local de prova devido a uma operação policial que deixou nove mortos e uma mulher ferida. O pedido de reaplicação está aberto e vai até sexta-feira (3). As provas acontecem em 9 e 16 de janeiro.

Além dos enfermos e impedidos de fazer o exame por problemas de logística, a reaplicação conta com 280 mil estudantes que farão a prova após decisão do STF em garantir a aplicação para candidatos isentos em anos anteriores faltantes no dia da prova. O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) também será aplicado nesta data.

CTA curso Enem
Você pode gostar também