MEC divulga número da vagas do Fies 2022

MEC divulga número da vagas do Fies 2022

Fies 2022 oferecerá mais de 110 mil vagas para financiamento; edital com regras para a seleção ainda não foi divulgado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (30) a número de vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022. No total, serão reservadas 110.925 vagas, sendo 66.555 para a primeira edição do ano e 44.370 para o segundo semestre de 2022.

De acordo com os dados do Ministério, houve aumento de 18% do número de vagas em comparação com 2021. O edital do Fies 2022 ainda não foi publicado pelo órgão.

+Saiba mais: Veja o que é o Fies, como funciona e cronograma

fies

O que é o Fies?

O Fies é um dos programas do governo federal de acesso ao Ensino Superior. Nele, os candidatos interessados podem solicitar o financiamento, integral ou parcial, das mensalidades de instituição privadas.

Para poder concorrer, é preciso que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2010, tenha média maior do que 450 pontos e não tenha zerado a redação.

Além disso, a porcentagem de financiamento também é decidida a partir da renda mensal familiar do estudante.

Como estudar para o Enem?

Para ingressar em qualquer um dos programas de governo de acesso ao Ensino Superior, é necessário realizar o Enem!

E, para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o Enem 2021, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão abaixo e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

CTA - Estratégia Vestibulares 2
Você pode gostar também