Vestibular Famema: Últimas Notícias

Vestibular Famema: Últimas Notícias

Confira nosso artigo com notícias atualizadas sobre o Vestibular Famema! O Estratégia Vestibulares montou esse texto para você saber tudo o que está acontecendo sobre a Universidade!

Famema divulga resultados do Vestibular 2021

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) divulgou o resultado do Vestibular 2021. As provas do processo seletivo foram aplicadas no dia 6 de dezembro.

Os candidatos podem conferir sua classificação no site da Fundação Vunesp. Os aprovados devem realizar as matrículas entre 22 e 24 de março.

Novas chamadas devem ser realizadas, no caso de vagas remanescentes, nos dias 26 de março e 2 de abril.

Famema realizou seu Vestibular 2021 no dia 6 de dezembro

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) aplicou as provas do Vestibular 2021 no domingo, 6 de dezembro. As avaliações foram realizadas presencialmente nos locais definidos pela instituição.

Os vestibulandos responderam três provas. A primeira com 8 questões discursivas, sendo 4 de Química e 4 de Biologia. A segunda com 40 questões objetivas, distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Inglês e Física. Por fim, os candidatos fizeram uma prova de Redação.

A divulgação do resultado do processo seletivo está marcada para o dia 28 de janeiro de 2021.

Encerradas as inscrições para o Vestibular da Famema

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema), encerrou na quarta-feira, dia 11 de novembro, o período de inscrições para o Vestibular 2021. Os candidatos se inscreveram pelo site da Fundação Vunesp, tendo que pagar uma taxa de R$170,00.

Foram ofertadas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 para o de enfermagem. Lembrando que, para candidatos que cursaram Ensino Médio em escolas públicas, são reservados 15% das vagas. Além disso, 35% são destinadas a candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

No dia 26 de novembro, serão divulgados os locais de prova no site da Vunesp. A aplicação do Vestibular está marcada para o dia 6 de dezembro, e o seu resultado final para o dia 28 de janeiro de 2021.

Famema adere ao PIMESP

A instituição adotou no vestibular Famema 2020 o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP)

O programa destinou 15% das vagas dos cursos de Enfermagem e Medicina, a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em Escolas Públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em Escolas Públicas (EP). Das vagas destinadas ao PIMESP, 35% serão oferecidas para aqueles que se autodeclarem Pretos, Pardos ou Indígenas (EP+PPI).

Conte com o Estratégia Vestibulares

Confira nosso Guia do Vestibular Famema, para saber mais sobre a Universidade e seus processos seletivos!

Além disso, não deixe de conferir as nossos pacotes de cursos personalizados para cada vestibular em nosso site!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também