ITA divulga possível calendário do vestibular 2022

ITA divulga possível calendário do vestibular 2022

Instituto divulgou possível calendário para a próxima seleção; caso seja aprovado, inscrições começam em julho e prova será em novembro

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira (28) a proposta de calendário do vestibular 2022 da instituição. De acordo com o site oficial, “[o] edital continua em fase de aprovação e a confirmação das datas só ocorrerá no momento da publicação em Diário Oficial da União”.

Caso o calendário seja mantido, as inscrições devem ocorrer entre os dias 15 de julho a 31 de agosto. Já a primeira fase da seleção será aplicada em 02 de novembro, enquanto a segunda etapa será realizada em 24 e 25 de novembro. Veja o possível cronograma na íntegra:

ita calendário 2022
Quer turbinar os estudos para o Concurso Militar dos seus sonhos? Confira o lançamento do Banco de Questões do Estratégia Militares, no dia 12/07, com mais de 66 mil questões para ajudar você se preparar para as provas!

Como é o vestibular do ITA?

Atualmente, a prova possui três etapas, sendo que as duas primeiras fases são exames para avaliação da escolaridade do candidato e a terceira é a Inspeção de Saúde, que avalia a capacidade física dos participantes.

alteração do modelo de formação do ita

Como estudar para o ITA?

Agora que o ITA já está com as possíveis datas das provas divulgadas, está na hora de focar nos estudos! E, para te ajudar, o Estratégia Vestibulares e Estratégia Militares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem na prova do ITA e em outros diversos vestibulares

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre o ITA 2022, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão abaixo e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares e pelo Estratégia Militares:

Veja também: Projeto para alteração do modelo de formação dos alunos do ITA é aprovado
Você pode gostar também