Manuel Palácios é o novo presidente do Inep
Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press

Manuel Palácios é o novo presidente do Inep

O novo dirigente do órgão responsável pelo Enem já foi secretário da Educação Básica e é professor da UFJF

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), apresentou nesta sexta-feira (06) o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O nome escolhido para chefiar o órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é Manuel Palácios, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Palácios é doutor em Ciências Sociais pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e já foi secretário de Educação Básica do Ministério da Educação durante os governos de Dilma Rousseff (PT). Também foi o responsável pelas primeiras revisões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Camilo Santana ainda anunciou outros integrantes da equipe do MEC e dos órgãos vinculados à pasta. Entre os nomes, estão Kátia Schweickardt, ex-secretária municipal de Educação de Manaus, anunciada como secretária de Educação Básica, e Denise Pires de Carvalho, reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), indicada como secretária de Educação Superior.

+ Inep divulga datas do Enem 2023

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Estude com o Estratégia Vestibulares

Para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no Enem e em diversos vestibulares brasileiros.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um curso preparatório exclusivo sobre cada instituição, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no botão e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares:

CTA - Estratégia Vestibulares 4
Você pode gostar também