MEC vai autorizar novas vagas em cursos de Medicina apenas onde há falta de médicos, afirma Ministro da Educação
Foto: Valter Campanato – Agência Brasil.

MEC vai autorizar novas vagas em cursos de Medicina apenas onde há falta de médicos, afirma Ministro da Educação

O objetivo é acompanhar o fim da portaria criada pelo ex-presidente Michel Temer, que proibiu a abertura de novas vagas de Medicina

O Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou em entrevista ao jornal “Bom Dia Ceará” nesta segunda-feira (03) que o Ministério da Educação autorizará a aberturas de vagas em cursos de Medicina apenas em regiões onde há falta de profissionais da área.

A medida será tomada para acompanhar o fim da portaria criada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que desde 2018 proibiu a abertura de novas vagas de Medicina, a fim de controlar a qualidade desse tipo de formação. A proibição termina na quarta-feira, 05 de abril.

“A ideia inicial é que [a autorização da abertura de novas vagas] tenha foco a partir do Programa Mais Médicos para exatamente ter cursos onde há carência e a necessidade de médicos”, afirmou o Ministro.

Ainda segundo Camilo Santana, o MEC e o Ministério da Saúde se reunirão para a elaboração de um edital com as regras de abertura para novas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Garanta sua vaga com o Estratégia Vestibulares

Se você quiser focar nos estudos e garantir uma vaga em uma das melhores faculdades do Brasil, o Estratégia Vestibulares pode te ajudar!

Além de oferecer diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem no vestibulares, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um cursos preparatórios exclusivo sobre bancas específicas, com professores especialistas na prova e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Você pode gostar também