Tema da redação UFSC 2022:  “A relação entre o agronegócio e o meio ambiente no desenvolvimento econômico no Brasil”

Tema da redação UFSC 2022: “A relação entre o agronegócio e o meio ambiente no desenvolvimento econômico no Brasil”

Vestibular aconteceu nos dias 29 e 30 de janeiro

O vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 2022 aconteceu no último final de semana, nos dias 29 e 30 de janeiro. No segundo dia, além de questões de Física, Química e Ciências Humanas, os candidatos tiveram que escrever uma redação com o tema: “A relação entre o agronegócio e o meio ambiente no desenvolvimento econômico no Brasil”.

Leia também: UFSC 2022: confira a relação candidato/vaga do vestibular

Em até 30 linhas, os candidatos deveriam escolher entre “manifesto posicionando-se sobre o modelo de agronegócio no Brasil”; “uma carta do leitor à DW Brasil em resposta à matéria “O agronegócio pode crescer sem desmatar?”, disponibilizada pela banca ou “uma dissertação sobre a relação entre o agronegócio e o meio ambiente para o “desenvolvimento econômico do Brasil”.

Em todas as propostas, era desejado que os candidatos desenvolvessem uma tese e argumentos com justificativas e repertórios socioculturais sobre a temática. Os textos motivadores falavam sobre o alerta sobre o desmatamento pelo agronegócio e as queimadas da Amazônia em contraste com o valor econômico do agronegócio para o País.

Estude para a UFSC com o Estratégia Vestibulares

Vai prestar a UFSC 2023? Conheça o Estratégia Vestibulares e tenha acesso a conteúdos exclusivos para a Federal de Santa Catarina. Tenha redações corrigidas de forma ilimitada e aulas incríveis que vão te ajudar a realizar o seu sonho. Seja Coruja!

CTA UFSC

Você pode gostar também